Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bloqueadores de celular de presídios são desligados

 
Em Goiânia, escutas autorizadas revelam que presos comandam crimes de dentro dos presídios. Os bloqueadores de celular foram desligados a pedido da própria agência prisional.

O Complexo Prisional de Goiânia tem cinco presídios, onde foram instalados 47 bloqueadores de celular. Os aparelhos custaram ao governo do estado quase R$ 100 mil, mas quase todos foram desligados.

Os que funcionam prejudicam os vizinhos do presídio, que reclamam. “A ligação cai, a gente não consegue escutar mais ninguém”, diz um vizinho.

Já do lado de dentro da penitenciária, onde os aparelhos deveriam bloquear as ligações, presos negociam usando o celular. A Polícia Civil interceptou várias conversas.

O traficante Flávio da Silva, que está no presídio, ensina a mulher a preparar cocaína.

Mulher: A sua medida é para dar 14 quilos? Não vai ficar fraco, não?

Preso: Se colocar menos então não anestesia!

No momento em que o casal conversava ao telefone, a polícia fazia a interceptação. Ao invadirem a casa, prenderam a mulher e descobriram o laboratório de refino.

De acordo com técnicos em comunicação, o problema acontece porque dentro dos presídios existem pontos cegos, que não são cobertos pelos bloqueadores. Outro problema é que 37 dos 47 aparelhos instalados foram desligados pela própria direção dos presídios. Eles estavam atrapalhando a ligação de celulares na região e as operadoras reclamaram.

A mesa do delegado responsável pelo combate ao tráfico de drogas está lotada de celulares, todos apreendidos com os presos nos últimos meses. Parece muito, mas a polícia acredita que uma quantidade três vezes maior que isso continua dentro dos presídios da capital.

“Isso aqui é mais perigoso que uma metralhadora, um fuzil aqui fora. A sociedade não pode ficar à mercê de criminosos que já foram presos e continuam causando um mal tão grave, que é distribuir drogas na sociedade”, afirma Odair José Soares, delegado da DENARC.

O governo de Goiás, responsável pelos presídios, informou que vai comprar novos equipamentos mais modernos e eficientes no ano que vem.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/12/bloqueadores-de-celular-de-presidios-sao-desligados-em-goias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário