Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Agentes penitenciários detidos com Civic dublê roubado

Veículos foram encaminhados ao 1º DP e os quatro suspeitos liberados
Eles estavam com o carona errado, na hora errada e no lugar errado

ANDRADINA
 – Dois agentes penitenciários que prestam serviço nas penitenciárias de Lavínia e moram em Andradina passaram sufoco na manhã desta terça-feira, 10, para provar que estavam de carona no Honda Civic, cor chumbo, placa CLM – 2365/São Paulo, que seria dublê. O veículo foi abordado pela PM após informação da suposta fraude.

O veículo original está numa garagem na capital paulista e vem recebendo multas constantes por excesso de velocidade, algumas delas aplicadas na própria rodovia Marechal Rondon. O falso veículo foi avistado no bairro Piscina na manhã desta terça-feira, 10, e era ocupado pelos dois servidores estaduais.

Abordados por PMs na cohab do bairro Pereira Jordão, os dois se identificaram como agentes de segurança penitenciária e ainda estavam uniformizados, porque atuaram no turno da manhã. Indagado sobre a propriedade do Honda, disseram que era do também agente Francisco José Nogueira de Oliveira, 34, da av. Barão do Rio Branco - bairro Piscina.

Eles explicaram que por trabalharem em Lavínia, se revezavam no uso de veículos e Francisco fazia parte desse esquema de viagem. Nesta terça-feira, porém, houve uma inversão e ele foi com o veículo suspeito até Lavínia. Ao fim do turno, Francisco retornou com a dupla até Murutinga do Sul e pediu para que um dos rapazes trouxesse o Honda até Andradina, alegando ter que pegar um microônibus na vizinha cidade.

Flagrados, os dois agentes responderam estar apenas fazendo um favor e não sabiam sobre a duplicidade do carro. Detido em casa, Francisco foi levado ao 1º DP para esclarecimentos e em rápida vistoria no chassi, a Polícia descobriu uma tarjeta metálica falsa, que encobria original.

O acessório é de outro Honda Civic, ano 2010 e modelo 2011, na cor chumbo, placa ELM – 3685, roubado dia 6/07/2011, na Vila Clementina, em São Paulo. Como possuía seguro, o proprietário foi ressarcido e deixado o veículo para venda. Mas nesse tempo começou a receber notificações de multas e acionou a Polícia Militar.

Após o roubo, o Honda foi levado para o Paraná e vendido a duas pessoas (uma escrevente e um advogado). Por último, foi adquirido por R$ 52 mil, à vista, pelo agente penitenciário, em venda intermediada por um homem morador em Murutinga do Sul, também já ouvido e liberado. O veículo foi apreendido.

Durante as investigações, uma caminhonete Ranger, 4 portas, prata, também pertencente ao agente Francisco Oliveira, foi vistoriada, mas liberada. Todos os envolvidos serão ouvidos novamente no decorrer das investigações.



Fonte: http://www.jornalimpactoonline.com.br/policia/agentes-penitencirios-detidos-com-civic-dubl-roubado-em-sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário