Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Presos fogem de presídio de Arapiraca

Ainda não há informações das circunstâncias da fuga
Em Arapiraca, vinte e seis presidiários fugiram do presídio de segurança média Desembargador Luis de Oliveira Sousa, no início da tarde desta quinta-feira (26). A polícia não sabe informar em quais circunstância ocorreu a fuga. Até o momento, a polícia disse apenas que quatro presos foram recapturados; todos estavam próximos ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
No momento, agentes do Pelotão de Operação Especial (Pelopes), da Rádio Patrulha (RP) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Moticicletas (Rocam) fazem buscas pela região. As rondas estão mais intensas na Zona Rural da cidade de Craíbas, que provavelmente é a rota de fuga dos presidiários.
Presídio será fechado
No início de dezembro do ano passado, o governador Teotonio Vilela Filho anunciou que o presídio de Arapiraca seria desativado num prazo de 90 dias. De acordo com o chefe do Executivo estadual, os presidiários serão transferidos para Maceió até que a nova unidade seja construída. A decisão do governador recebeu aval do corregedor-geral de Justiça, desembargador James Magalhães, e do juiz Antônio Dória.
O Núcleo Criminal da Defensoria Pública em Arapiraca encaminhou um ofício à Secretaria de Defesa Social (SEDS), à Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) e à Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), no final de dezembro de 2011, argumentando ser incabível a desativação do presídio, pois causaria uma super lotação nas penitenciárias de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário