Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 22 de janeiro de 2012

Escolta deve ser feita por agente penitenciários



O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN) defende que quem deve fazer escoltas são os próprios agentes penitenciários. Os agentes conhecem o perfil do preso e sabe da periculosidade desse indivíduo através do convívio diário com eles. O caso do detendo que fugiu hoje (18) de dentro do Fórum de Sarandi certamente poderia ter sido evitado se os agentes fossem os responsáveis pela a escolta. 

No entanto para que o agente faça a escolta ele deve receber treinamento, equipamento e viatura adequada para o mesmo. Para o sindicato o Estado do Paraná deve se atualizar e mudar a forma amadora de lidar com criminosos. 


O SINDARSPEN lamenta o ocorrido e pede um olhar mais amplo para essa questão por parte do Governo. Para profissionalizar esse trabalho o sindicato sugere que as autoridades competentes agilizem a aprovação da PEC-308/2004 que corresponde a criação da Polícia Penal, que esta pronta para ser votada no congresso nacional.


Fonte: http://www.maringamanchete.com.br/2010/index.php?option=com_content&view=article&id=3429:escolta-deve-ser-feita-por-agente-penitenciarios&catid=46:policial&Itemid=89

Nenhum comentário:

Postar um comentário