Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PM efetua demolição de antigo presídio militar

Paulo Rios
O Governo de Alagoas, por meio da Polícia Militar (PM), efetuou nesta quarta-feira (11) a demolição do presídio militar, que ficava no interior do quartel do Trapiche da Barra, situado na Avenida Siqueira Campos. O prédio foi desativado há quase um mês, atendendo a uma recomendação do Conselho de Estadual de Segurança Pública (Conseg).
Presente à demolição, o comandante da PM, coronel Luciano da Silva, explicou que, no local onde funcionava o presídio, serão construídas salas do centro musical e instalações de setores administrativos. “Esse espaço já tinha mais de 20 anos e não atendia mais os custodiados de forma adequada”, disse ele, acrescentando que o espaço tinha capacidade máxima para 30 pessoas.
Com a interdição do presídio, os militares que estavam detidos no local foram transferidos para o módulo especial no Presídio Baldomero Cavalcanti, localizado no Tabuleiro do Martins.
Novo presídio
Já o novo presídio militar, que está em fase de projeto, será situado perto da Casa de Detenção de Maceió, próximo ao sistema penitenciário, onde atualmente funciona o canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro do Tabuleiro do Martins.
De acordo com o engenheiro responsável pelo novo prédio, Marconi Cerqueira de Araújo, o projeto arquitetônico está em fase de ajustes e terá o total de 52 celas.
“A unidade prisional terá 48 vagas coletivas com capacidade para receber até seis presos e mais quatro celas individuais para acomodar os custodiados”, informou ele. “Ainda não dá para dizer de quanto será o investimento, porque faltam ajustes no projeto, como a parte hidráulica e outros compartimentos, o que ocorrerá na próxima semana, quando haverá uma revisão por parte da direção do sistema prisional”, completou o engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário