Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Governo entrega armas, coletes e viaturas para reforçar a segurança




Teotonio Vilela entrega os coletes à prova de bala
Teotonio Vilela entrega os coletes à prova de bala
No primeiro ato de 2012, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o secretário de Estado da Segurança, Dário César Cavalcante entregaram equipamentos, coletes, aramas e viaturas, na intenção de reforçar a segurança pública em Maceió e no interior. A solenidade ocorreu na manhã dessa terça-feira (3), no Palácio República dos Palmares.
Em seu pronunciamento, Dário César afirmou que investimento de mais de R$ 1,5 milhão estão sendo feitos para garantir a segurança do alagoano. Ele citou que este ano será feito concurso para as polícias Militar e Civil, além da construção do novo Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística.
“A Polícia Militar receberá 1.500 coletes balísticos, 50 metralhadoras .40 e 12 viaturas operacionais. Dessas viaturas, uma vai para Arapiraca. Elas serão utilizadas no combate à criminalidade nos municípios, nos locais mais críticos. A Polícia Civil, por sua vez,  receberá 600 coletes balísticos; a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) ganhará dois carros-celas e 120 coletes balísticos, enquanto o Corpo de Bombeiros receberá 20 Equipamentos de Proteção Respiratória”, garantiu o secretário.
O governador Teotonio Vilela fez uso da palavra após o discurso do secretário, e ressaltou a importância da entrega desses equipamentos. Ainda referente à segurança, o chefe do Executivo pontuou que a base da Força Nacional no Nordeste deveria ser instalada em Maceió. Além disso, Vilela defende maiores efetivos para a Polícia Federal, com objetivo de combater o tráfico de drogas nas barreiras do Estado.
Natal e Réveillon
O governador Teotonio Vilela e o secretário Dário César também comentaram as festividades de Natal e Réveillon na capital e no interior de Alagoas. Para Vilela, há mais de 20 anos o Estado não passava um período tão tranquilo.
Já Dário César lembrou que o efetivo disponibilizado pelo Comando de Policiamento da Capital fez com o que os maceioenses ficassem tranquilos em se dirigira à orla de Maceió para ver a queima de fogos. Ao lembrar, em sua opinião, do suposto arrastão ocorrido no Centro de Maceió, o secretário concluiu dizendo que “o único arrastão que houve na Ponta Verde foi de alegria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário