Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CONFIRMADO: Governador aguarda aval para nomear Secretário de Defesa Social


Servilho Paiva

Pressionado por aliados para nomear o coronel Luiz Bugarin, ex-intendente da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, e o delegado Carlos Alberto Reis, ex-delegado geral da Polícia Civil, o governador Teotonio Vilela (PSDB) aguarda uma posição do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para anunciar o nome do delegado federal que vai comandar a Secretaria de Defesa Social (SDS). A decisão do ministro deve acontecer até a próxima sexta-feira (7).

O nome do ex-secretário de Defesa Social de Pernambuco, o delegado federal Servilho Paiva, que ficou no cargo entre setembro de 2007 e abril do ano passado, deve ser confirmado por Teotonio Vilela para o comando da SEDS, segundo informações divulgada em primeira mão pelo portal Tudo na Hora.

Servilho, que é natural do Ceará, comandou a pasta da segurança pública de Pernambuco, entre setembro de 2007 e abril do ano passado. Responsável pelo projeto de redução de criminalidade no estado vizinho e passou a ser respeitado pelo sucesso das ações de combate ao crime organizado e redução dos índices de criminalidade em Pernambuco.
Considerado "linha dura" e por não aceitar interferência no seu trabalho, Servilho deixou o cargo em Pernambuco depois de entrar em rota de colisão com comando da PM pernambucana por negociação salarial.

Influência negativa

O governador Teotonio Vilela tem resistido a indicar um “nome de Alagoas” para o comando do principal posto da área de segurança pública, segundo os seus assessores mais diretos, para evitar que o titular da pasta aceite pressões ou possa ser influenciado por políticos ou grupos que possam prejudicar as ações na Secretaria de Defesa Social.

Se aceitasse a indicação do grupo aliado que tenta “tomar conta“ da área de segurança pública, o coronel Bugarin foi sugerido ao governador por um dos seus aliados para assumir o comando da Polícia Militar em substituição ao atual comandante Dário César; já o delegado Carlos Alberto Reis teve o nome apresentado pelo menos aliado do governador para voltar à delegacia-geral da Polícia Civil. Reis substituiria o delegado Marcílio Barenco. Vilela teria se recusado a demitir os seus dois auxiliares.

Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/policia/2011/01/04/124157/governador-aguarda-aval-para-nomear-secretario-de-defesa-social

BEM, COMO JÁ DISSEMOS ANTES, SERIA PERFEITO QUE O DR. WASHINGTON DESSE CONTINUIDADE NO COMANDO DA SEDS; POIS TEM EM SEU PERFIL E CURRÍCULO CARACTERÍSTICAS E COMPETÊNCIAS QUE SÃO INDISPENSÁVEIS PARA O CARGO DE SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEDS, DENTRE MUITAS OUTRAS CITAMOS: DETERMINAÇÃO, INDEPEDÊNCIA, COERÊNCIA, COMPANHEIRISMO, ETC...

ENTRETANTO, CONFIRMADA A SAÍDA DO DR. WASHINGTON, FICAVA A PREOCUPAÇÃO SOBRE OS NOMES QUE ESTAVAM SENDO ESPECULADOS PARA O CARGO, DOS QUAIS, EXCETUANDO-SE APENAS 2 NOMES, SENDO UM DA "BRIOSA" E OUTRO DA "PF", OS DEMAIS REPRESENTARIAM UM PREOCUPANTE RETROCESSO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS, POIS TRARIAM TUDO QUE NÃO QUEREMOS NA SEDS: POLITICAGEM, PERSEGUIÇÕES, ETC... E JÁ QUE O ESCOLHIDO PELO GOVERNADOR NÃO FOI NENHUMA DAS DUAS EXCEÇÕES CITADAS ACIMA, O NOME DO DR. SERVILHO APARECE COMO UMA EXCELENTE OPÇÃO DE COMPETÊNCIA E INDEPENDÊNCIA, VINDO DA NOSSA EXCELENTE POLÍCIA FEDERAL.

VEJAM O VÍDEO COMO O DR. SERVILHO:


http://www.youtube.com/watch?v=X0ROndKPTY0

Nenhum comentário:

Postar um comentário