Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dário César diz que vai haver concurso para Polícia Civil


O novo secretário de Defesa Social, coronel da polícia Militar, Dário César, confirmou, na manhã desta quarta-feira (26), que o governo deve realizar concurso público para a Polícia Civil em breve. Durante entrevista no programa Pajuçara Manhã, ele enfatizou que esta é uma das prioridades do governador Teotonio Vilela Filho para a área da Segurança Pública neste segundo mandato.

"O governador sabe da carência de delegados, agentes e escrivães na Polícia Civil e explicou que haverá aumento no efetivo da instituição através de concurso logo que a situação financeira for equilibrada", afirmou Dário César, que disse não poder oficializar uma data para a realização do certame.

Segundo a última solicitação feita pelo próprio delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, mantido no cargo neste novo mandato de Vilela, o concurso teria 1.977 vagas, sendo 68 para delegado de polícia; 140 vagas para escrivão e mais 1.769, para agente de polícia. A carência atual seria de 71 delegados. Em relação aos policiais civis, o déficit é de 2.467.

O concurso da Polícia Civil é um dos mais esperados pelos alagoanos e concurseiros de todo o país, já que os salários de delegado pagos em Alagoas está entre os maiores do Brasil, chegando a cerca de R$ 10 mil. Já a remuneração inicial de agentes e escrivães é de aproximadamente R$ 2 mil.

Apesar de ainda não estar definido, a expectativa é de que, seguindo o modelo de outros estados, o concurso seja regionalizado com a maioria das vagas sendo destinadas ao interior do Estado, onde os aprovados teriam que trabalhar durante alguns anos, somente então podendo ser transferido para a região metropolitana.

O último concurso realizado para Polícia Civil de Alagoas foi em 2001, abrindo 45 vagas para delegados; mil para agentes; e 100 para escrivães.

Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/concursos/2011/01/26/126953/dario-cesar-diz-que-vai-haver-concurso-para-policia-civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário