Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Greve: Governo retoma diálogo com agentes penitenciários



A retomada do canal do diálogo com o governo do Estado marcou a reunião entre o secretário da Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante, e o comando de greve dos agentes penitenciários, ocorrida nesta quinta-feira (27). Participaram também do encontro o secretário adjunto da SEDS, José Edson Freitas, e o Intendente Geral do Sistema Prisional, tenente-coronel Carlos Luna.

Dário Cesar abriu a reunião dizendo que, durante a sua passagem pela Intendência Penitenciária aprendeu a admirar a causa dos agentes penitenciários e lembrou das conquistas para a categoria, como valorização profissional, armamentos e viaturas e a implantação da bolsa complementação.

“Como Intendente Geral, procurei me aproximar de todos e sentei para conversar várias vezes com o sindicato, buscando sempre melhorias para a categoria”, disse ele, acrescentando que investiu na valorização profissional ao colocar agentes na administração do sistema prisional.

Para o secretário, a manutenção da greve dos agentes só prejudica a classe, já que a paralisação foi considerada ilegal pela Justiça. “Com essa greve, estão sendo criadas várias frentes contra a categoria, que vão partir do Poder Judiciário, Ministério Público e da OAB”, comentou.

Ao encerrar sua fala, Dário Cesar fez um apelo para que os agentes penitenciários repesassem o movimento, que vem gerando um clima de insegurança dentro das unidades prisionais do Estado. “Vamos juntos construir um processo de valorização da categoria, porque sempre serei um aliado da classe”, ressaltou.

Ao final da reunião, ficou acertado com o comando de greve que a proposta de aumento da bolsa complementação paga pela Igesp, que passaria de R$ 100 para R$ 300 a partir do próximo mês. O secretário garantiu também continuar junto com sindicato os estudos para a implantação da PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários).

Para viabilizar o reajuste, a Igesp promoveria as alterações necessárias no decreto governamental que regulamentou o benefício, que passaria a incluir todos os agentes penitenciários.

Os agentes convocarão uma assembleia para decidir se aceitam as propostas apresentadas.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/01/27/defesa-social-retoma-dialogo-com-agentes-penitenciarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário