Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mesmo após reunião com governo, agentes penitenciários confirmam greve


Paralisação, por tempo indeterminado, começa amanhã.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) confirmou que a greve da categoria a se iniciar amanhã está mantida. Havia a possibilidade de a paralisação não acontecer, já que representantes da entidade se reuniram com o secretário-adjunto de Defesa Social Washington Luís, o intendente penitenciário Coronel Luna e o secretário de Gestão Pública Alexandre Lages, no final da manhã desta sexta-feira (14).

“Na reunião, nos pediram bom senso. Esperávamos que fossem apresentadas propostas, mas isso não aconteceu, então amanhã de manhã entramos em greve”, afirmou Jarbas Souza, presidente do Sindicato.

Ainda segundo Souza, uma nova reunião deve acontecer na próxima quarta-feira com Alexandre Lages, mas mesmo assim a greve terá início. “Nunca o nosso pessoal esteve tão fechado para uma greve. A greve é pelo sustento das famílias dos agentes e pela valorização da categoria”, disse.

As principais reivindicações dos agentes são a realização de concurso público, a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários e recuperação salarial. Atualmente, o piso de um agente é de R$ 997,50.

Os serviços que serão mantidos:
1. Alimentação;
2. Assistência médica;
3. Segurança interna e externa;
4. Presença do Gap;
5. Setor administrativo;
6. Setor Jurídico.


O que será suspenso:
1. Não destranca;
2. Terceirizado não entra nas unidades;
3. Advogados não serão atendidos pela falta de segurança nas unidades em greve;
4. Visitação pública suspensa;
5. Escoltas judiciais e internas não serão realizadas;
6. Entrada de alimentação extra para detentos;
7. Saída de presos trabalhadores para serviços internos e externos.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/01/14/mesmo-apos-reuniao-com-governo-agentes-penitenciarios-confirmam-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário