Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Sistema Penitenciário funciona como cabide de emprego", dispara Sindapen


O Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciarios, Jarbas Souza, declarou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (28), que o Sistema Prisional de Alagoas, funciona como 'cabide de empregos', para vários órgãos do Poder Executivo. De acordo com Souza, dos 1800 concursados, apenas 400 trabalham efetivamente no Sistema Prisional.

O presidente do Sidapen informou ainda que decorrente do mal remanejamento do Executivo, os agentes estão sobrecarregados e muito desses concursados sequer aparecem nos locais que deviam trabalhar. “É um absurdo vê essas pessoas na lista de pagamento do Estado e observar que sequer prestam um dia de serviço. Se esses recursos fossem remanejados para o plano de encargo e carreira não estaríamos nesta situação”, frisou.

Jarbas Souza disse também que foi humilhado pelo Secretário de Defesa Social, relatando que o novo Secretário Dário César ameaçou aos agentes. “Nunca fomos tão humilhados quanto ontem, na reunião entre agentes e SEDS. O secretário nos ameaçou de que caso a greve não chegasse ao seu fim iríamos ser demitidos e enviados à presídios federais. Isso é um absurdo”, destacou

O represente dos agentes confidenciou que o Estado pode responder por improbidade administrativa, já que de acordo com Souza, há o fornecimento de armas irregulamente aos agentes não concursados.

Defesa Social nega ameaça

A Secretaria de Defesa Social, por meio de sua assessoria, declarou que em nenhum momento realizou qualquer tipo de ameaça aos agentes e que durante a reunião, que ocorreu na tarde de ontem, não foi fechado o canal do diálogo entre o executivo e os agentes.

“É preciso esclarecer que na reunião que ocorreu na SEDS, não houve ameaça, o que aconteceu foi uma recomendação, já que de acordo com a justiça a greve é ilegal, logo os agentes podem responder na justiça por isso”, declarou.

Ainda de acordo com a assessoria, o Secretário Dário César, enquanto foi intendente-geral do sistema penitenciário, realizou uma parceria de vários frutos, destacando que os funcionários de carreira da Igesp, pela primeira vez tiveram a oportunidade de exercer a função de diretores entre outros cargos de chefia.

“Dário César foi um intendente-geral onde os agentes foram tratados como deve ser, não há essa possibilidade de ameaça e não há mal entendido entre as partes”, concluiu.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/01/28/o-sistema-penitenciario-de-al-funciona-hoje-como-cabide-de-emprego-dispara-presidente-do-sindapen

Nenhum comentário:

Postar um comentário