Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
domingo, 30 de janeiro de 2011
Dois presos são mortos no Baldomero. Agentes são acusados
Dois reeducandos, José Lovêncio dos Santos Neto, 31 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo e José Domingos da Silva, preso por homicídio, foram encontrados mortos no Baldomero Cavalcante após levarem vários golpes de arma branca e terem sido enforcados.
As mortes acontecem um dia após o fim da greve dos agentes penitenciários, durante a paralisação os detentos acusaram os agentes de tortura e o presidente do Sindicato dos Agentes Jarbas Souza, disse que haveria uma lista de detentos que estavam marcados para morrer.
O Cadaminuto entrou em contato com duas esposas de detentos e elas acusaram os agentes pelas mortes e disseram ainda que vão se organizar para ir até o Ministério Público,provavelmente nesta segunda-feira.
“Estava claro que isto ia acontecer,e muito mais gente vai morrer, estes agentes são marginais” disse ela pelo telefone.
O intendente penitenciário Cel. Luna já determinou a abertura de sindicância e disse que nenhuma conclusão pode ser tirada antes da investigação, o promotor Cyro Blatter e Everaldo Patriota, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos foram atéo presídio.
Ontem uma briga entre os presos do módulo IV deixou dois detentos feridos,um deles em estado grave.
O promotor repetiu o que disse durante a semana, que o sistema penitenciário alagoano precisa de uma interenção.
Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/01/30/dois-reeducandos-sao-executados-dentro-do-presidio-e-mulheres-de-preso-acusam-agentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário