Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 30 de janeiro de 2011

Dois presos são mortos no Baldomero. Agentes são acusados


Dois reeducandos, José Lovêncio dos Santos Neto, 31 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo e José Domingos da Silva, preso por homicídio, foram encontrados mortos no Baldomero Cavalcante após levarem vários golpes de arma branca e terem sido enforcados.

As mortes acontecem um dia após o fim da greve dos agentes penitenciários, durante a paralisação os detentos acusaram os agentes de tortura e o presidente do Sindicato dos Agentes Jarbas Souza, disse que haveria uma lista de detentos que estavam marcados para morrer.

O Cadaminuto entrou em contato com duas esposas de detentos e elas acusaram os agentes pelas mortes e disseram ainda que vão se organizar para ir até o Ministério Público,provavelmente nesta segunda-feira.

“Estava claro que isto ia acontecer,e muito mais gente vai morrer, estes agentes são marginais” disse ela pelo telefone.

O intendente penitenciário Cel. Luna já determinou a abertura de sindicância e disse que nenhuma conclusão pode ser tirada antes da investigação, o promotor Cyro Blatter e Everaldo Patriota, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos foram atéo presídio.

Ontem uma briga entre os presos do módulo IV deixou dois detentos feridos,um deles em estado grave.

O promotor repetiu o que disse durante a semana, que o sistema penitenciário alagoano precisa de uma interenção.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/01/30/dois-reeducandos-sao-executados-dentro-do-presidio-e-mulheres-de-preso-acusam-agentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário