Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estado deve pedir contratação de temporários nos presídios


O procurador geral do Estado Charles Weston confirmou ontem a reportagem do Cadaminuto que o Estado foi provocado pela Justiça a tomar as providências cabíveis em relação às punições previstas aos agentes penitenciários que estão em greve.

A greve teve sua ilegalidade decretada pela 16ª Vara Cível da Capital e de acordo com o procurador o sindicato já foi comunicado que os grevistas deverão começar a ser penalizados com multas diárias.

“Temos um rito legal a ser cumprido, primeiro as multas, depois a demissão e nesse intervalo poderemos requerer uma solicitação para a contratação de temporários em face da necessidade do Estado” explicou ele.

A greve dos agentes penitenciários teve novos capítulos ontem após os agentes aceitarem e deliberarem a proposta do governo de uma trégua de três meses eles voltaram atrás depois que o novo secretário Dário Cesar disse não puder assinar uma ata de reunião levada pelo Sindapen.

No blog do sindicato o presidente Jarbas Souza postou uma mensagem sobre a contratação de temporários.

“...A resposta que nos dão é mais de 200 novos prestadores de serviço, sem critérios de seleção, ao bel prazer dos gestores, que servirão de escudo e tampão caso venhamos a paralisar o sistema. Se pega qualquer pessoa nas ruas, vesti-se uma camisa preta, e entrega-lhe uma arma, pronto! Eis aí um agente prisional. Aí perguntamos: se qualquer pessoa pode fazer nosso serviço, sem reclamar, sem fazer greve, subordinado ate a m..... E ainda mais pagando a metade do que recebem os efetivos, pra que então o governo daria reajuste, faria concurso, valorizaria a esta categoria? Vendedor de picolé pode ser agente penitenciário, mas os agentes precisam fazer um curso para poder ser vendedor de picolé...”

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticias/index/pagina/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário