Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ALAGOAS: Collor lidera pesquisa do Gape com 31%


Candidatos ao Governo do Estado

O senador petebista e candidato ao governo do Estado de Alagoas, Fernando Collor de Mello lidera as pesquisas de intenção de voto do Gazeta Pesquisa (Gape), que integra às Organizações Arnon de Mello. Collor aparece com 31% dos votos. Porém, conforme os números do instituto, ainda há um quadro de indefinição, por conta da margem de erro de 3 pontos percentuais.

A surpresa é o crescimento da candidatura do atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que nas últimas pesquisas realizadas pelo próprio Gape aparecia na terceira colocação. Vilela é o segundo colocado com 26% das intenções de voto. Em terceiro lugar aparece Ronaldo Lessa (PDT), com 24%. Há um empate técnico entre os dois.

A pesquisa mostra a forte tendência de um segundo turno. O candidato do PSOL, Mário Agra, aparece em quarto lugar, mas com apenas 2 pontos percentuais. Os demais candidatos não marcaram ponto. De acordo com o Gape, 10% dos eleitores entrevistados disseram não saber em quem votar. 4% afirmam que votaram nulo nestas eleições. Apenas 2% não quiseram opinar.

A pesquisa realizada pelo Gape ouviu 1.055 eleitores e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. O Gape esteve em – conforme o próprio instituto – 25 municípios do Estado de Alagoas.

Senado

Os números do Gape surpreendem para o Senado Federal. Se no início do pleito o quadro parecia definido apontado a eleição de Heloísa Helena (PSOL) e Renan Calheiros (PMDB), o quadro mudou completamente, pelo menos conforme os números divulgados na pesquisa.

Benedito de Lira (PP) assumiu as intenções de voto e chegou aos 50%. Renan Calheiros obteve 46% das intenções de voto e Heloísa Helena surge com 34%. Eduardo Bomfim tem apenas 6% das intenções de voto, empatado com José Costa (PPS). Álvaro Vasconcelos aparece com 2%. Flávio Emílio tem 1%. Os demais postulantes ao Senado Federal não pontuam nas pesquisas.

Para a presidência da República, o quadro ainda é favorável a petista Dilma Rousseff. Impulsionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma tem 51% da preferência do eleitorado alagoano. José Serra (PSDB) tem 31%. Marina Silva surge com oito pontos percentuais. Plínio de Arruda Sampaio tem 1% das intenções de voto. Os demais não marcam pontos.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/eleicao2010/?vCod=93068

Nenhum comentário:

Postar um comentário