Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Igesp distribui brinquedos e lanches entre filhos de reeducandos


Filhos de reeducandos receberam kits no fim de semana

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) distribuiu no último final de semana (16 e 17), nos presídios de Alagoas, 2 mil kits - contendo brinquedos e lanches. Equipes de educadores, técnicos e agentes penitenciários participaram da ação voltada para filhos e filhas dos reeducandos.

Segundo o gerente de Educação, Produção e Laborterapia, Sérgio Almeida, o trabalho de confecção dos brinquedos começou dois meses antes. “Queríamos proporcionar um dia diferente para as crianças e os pais. É muito importante esse tipo de atitude porque traz alegria para as crianças e orgulho para os reeducandos”, comentou.

Os brinquedos foram fabricados pelos próprios reeducandos na Fábrica de Esperança. A Fábrica concentra as oficinas de laborterapia (artesanato, marcenaria, decupagem, marchetaria, fuxico, pintura em tecido, filé, biscuit, serigrafia, apicultura, horta, corte e costura e padaria) do sistema penitenciário alagoano.

A emoção das crianças recebendo brinquedos e guloseimas marcou a atividade que encerrou as comemorações da Semana da Criança. A fábrica de esperança funciona dentro do Sistema Prisional e emprega cerca de 120 reeducandos em 20 oficinas.

“Além de proporcionar uma maior integração entre reeducandos e suas famílias, a laborterapia ensina aos detentos uma nova profissão e promove a cidadania nos presídios alagoanos”, afirmou o diretor.

Favela de Jaraguá – A Intendência Penitenciária também aproveitou a oportunidade para distribuir 300 kits contendo brinquedos e lanches com as crianças da Favela de Jaraguá. “Isso é muito importante no trabalho de ressocialização. Saber que está contribuindo para a alegria de uma outra pessoa, é muito importante dentro da cabeça do reeducando”, destacou Sérgio Almeida.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário