Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 2 de outubro de 2010

ATENTEM: Se pesquisa decidisse eleição JL era governador



Se pesquisa decidisse eleição o empresário João Lyra era o governador de Alagoas. Existe um grande espaço entre as pesquisas e o ato de votar. O eleitor pouco esclarecido tem dificuldades em concretizar o voto, principalmente em uma eleição como está onde terá que operacionalizar a urna eletrônica seis vezes para concluir a votação.

É verdade que o leitor já se evoluiu muito no uso de computadores, mas basta ir a uma agência bancária e observar o número de pessoas que necessitam de ajuda para operacionalizar o caixa eletrônico. Existe uma grande exclusão digital no Brasil, e as populações rurais são as maiores vítimas.

As comunidades periféricas nos centros urbanos também sofrem com a exclusão digital, mas pela convivência nas cidades aprendem rapidamente a manusear máquinas e computadores e com isso também adquirem censo crítico e consciência política, escolhendo bem seus candidatos.

É necessário lembrar que todas as pesquisas em 2006 apontavam João Lyra como grande favorito nas eleições e o segundo colocada muito distante, mas as pesquisas também mostravam que ele tinha uma grande rejeição.

Na verdade eleição se vence no dia.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2010/10/02/se-pesquisa-decidisse-eleicao-jl-era-governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário