Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ELEIÇÕES - Téo Vilela x Ronaldo Lessa : Propostas dão lugar as acusações



Debate é marcado por brigas

Como já era esperado o único debate entre os candidatos ao governo de Alagoas, realizado na noite de hoje na TV Gazeta, foi marcado por acusações fortes e brigas intensas entre Teotônio Vilela e Ronaldo Lessa.

Durante cinqüenta minutos as propostas ficaram de lado e as provocações de parte a parte tomaram quase todo o tempo do debate.

Téo e Lessa se digladiaram sobre temas como Operação Navalha, Educação, Servidores Públicos , Industria e Desenvolvimento.

Veja abaixo os principais momentos do debate:

1.Bloco

O debate já começou quente quando Ronaldo Lessa iniciou sua fala dizendo que Téo maltratou os servidores públicos, Téo respondeu que quando assumiu o Governo, procurando o Tesouro Nacional. "As contas de Alagoas estavam muito desorganizadas, inadimplente com os municípios".

As farpas não pararam, Ronaldo citou Luiz ABilio e disse que as obras de Téo eram ficção, já Vilela chamou Lessa de autista, dizendo que só via o que ele queria.

2.Bloco

No segundo bloco a discussão sobre a Operação Navalha tomou conta do debate, Lessa disse que foi indiciado, mas Téo é que era Réu, Vilela respondeu dizendo que Lessa era réu e que ele iria processar Lessa por ter mentido.

As acusações não pararam, Lessa chegou a dizer que Téo se juntou a um delegado da PF para trocar a não acusação por parte da Assembleia Legislativa por cargos, Téo disse que Lessa tinha 56 processos.

3. Bloco

Nas impressões finais o clima foi mais ameno, Lessa se identificou como candidato dos mais humildes e Téo disse que fez um governo sério e sem corrupção.

Candidatos reclamam do pouco tempo

Ao contrário da chegada, os dois candidatos ao Governo do Estado, Ronaldo Lessa (PDT) e Teotonio Vilela Filho (PSDB), saíram do debate com impressões bem parecidas: “o espaço não foi suficiente”. Tanto o tucano, quanto o pedetista, reconheceram que o formato do debate compromete a discussão das propostas, mas dá para o eleitor definir o seu voto.

Lessa por sua vez estava jogando a cartada da eleição. “Não falei da mortandade de gente que assola o estado. Tantos pontos que poderiam ser discutidos, levantados. É uma pena ser um espaço de tempo tão curto”, lamenta. Por outro lado, a partir de agora, o pedetista segue até domigo (31) quase sem espaço no televisão e no rádio, por conta de direitos de resposta. Neste sentido, ele reconhece que foi ao ataque.

“Isso por causa do nosso Tribunal [Regional Eleitoral (TRE)]. Depois que veio essa onda de nepotismo, fica complicado lidar com lisura nesse processo eleitoral”, dispara o ex-governador. Ao deixar o estúdio, Ronaldo Lessa se dirigiu a uma sala com seus assessores. À portas fechadas, eles discutem o debate como um todo e qual será a estratégia até o dia da votação.

Téo Vilela, por sua vez, sai um tanto quanto mais tranquilo. Em entrevista exclusiva ao Cada Minuto, ele revela que o debate é sempre um formato muito estreito.

“Sempre fica a desejar. Mas o eleitor, certamente, conseguiu definir seu candidato”, profetiza. Agora, com relação ao seu adversário, o tucano confeça: “tive que segurar um pouco, se fosse entrar nas provocações dele, esse estúdio viraria um ringue”, conclui o atual governador.




Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2010/10/28/teo-vilela-x-ronaldo-lessa-propostas-dao-lugar-as-acusacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário