Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VIOLÊNCIA: Polícia e IML registram 15 homicídios no fim de semana



A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal Dr. Estácio de Lima, em Maceió, registraram, nesse final de semana (no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira, 15, e as 23 horas deste domingo) 15 homicídios na capital e interior do Estado. A maioria (10 casos) das mortes foi provocada por perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Desse total, seis casos acometeram vítimas da violência no interior, com dois registros na cidade de São Miguel dos Campos.

O número é um pouco superior ao registrado no fim de semana anterior, com 14 casos no mesmo período.

Na manhã deste domingo, um dos casos que chamaram a atenção da polícia foi o assassinato de um jovem identificado como Joberth Luiz dos Santos, de 22 anos, morto a tiros quando passava de bicicleta no Campo do Vasco, localizado no Complexo Benedito Bentes, em Maceió. A reportagem da Gazetaweb recebeu a informação no local de que Joberth seria filho de um cabo da Polícia Militar.

A guarnição da PM acionada à ocorrência teve dificuldade para colher detalhes acerca do ocorrido, já que, segundo a própria polícia, impera a ‘lei do silêncio’ na região. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e descobriram que a vítima residia próximo à área do assassinato, no Conjunto Moacir Andrade. Ainda não se tem pistas de suspeitos, tampouco acerca da possível motivação do crime.

Já na noite do último sábado (16), a vítima foi Luana Rodrigues Vilela, de apenas 23 anos, morta com um golpe de faca peixeira na região do abdômen no bairro do Feitosa, em Maceió. De acordo com a polícia, Luana já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) em que relatou que estaria sofrendo ameaças por parte de seu ex-marido, identificado como Cláudio Leno da Silva.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas, ao chegar ao local de sua residência, já encontrara a vítima em óbito. O suspeito, o ex-marido, conseguiu fugir, tomando destino ignorado.

Ainda no sábado, só que à luz do dia, no período da tarde, mais um homicídio veio a chocar a população de Messias, município da Zona da Mata de Alagoas. Um homem identificado como Roberto Santos de Miranda, de 27 anos, foi assassinado a golpes de faca no centro daquela cidade, nas imediações da Travessa Santa Luzia.

Segundo a polícia, o acusado de deferir os vários golpes – que levaram a vítima a óbito ainda no local da ocorrência – fugiu a pé e sem ser identificado. Também neste caso, a polícia informou ainda não ter a quem atribuir o homicídio.

E ainda no sábado, mais um tiroteio levou pânico aos moradores do Vergel do Lago, em Maceió. Isso porque uma suposta confusão que acabou por resultar em vias de fato deixou um morto e duas pessoas feridas após troca de tiros que por pouco não culminou com a morte de inocentes.

A vítima fatal foi um homem identificado como Ricardo Ramalho dos Santos, de 32 anos e mais conhecido como ‘Cacau’, foi alvejado com vários projéteis de arma calibre 9 mm, falecendo ainda no local da ocorrência. Já Valter Marques dos Santos, de 34 anos, e Kleverton Kleber Rodrigues da Silva, de 19 anos, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, por moradores da região – a unidade não informou o estado de saúde das vítimas, sob a alegação de que precisaria preservar a integridade física de ambos.

O caso foi registrado na Central de Polícia e será investigado pela equipe do 3º Distrito Policial da Capital.

Além destes casos, o IML de Maceió registrou ainda cinco mortes fruto de acidentes de trânsito na capital e interior, além de um afogamento, registrado na noite deste domingo, em Rio Largo, na chamada Grande Maceió, e que teve como vítima Gilberto Alves Gracindo, de 27 anos.

Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário