Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conselho Nacional Penitenciário realiza audiência pública em AL



Integrantes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária realizam uma visita às unidades prisionais de Alagoas. Na manhã desta segunda-feira, 25, os conselheiros visitaram o Presídio Baldomero Cavalcanti e o Cyridião Durval. Amanhã os conselheiros deverão seguir para o Presídio Desembargador Luis de Oliveira, em Arapiraca.

Os conselheiros vieram a Alagoas a convite do Conselho Penitenciário Estadual. Na prática, os conselheiros devem avaliar a situação das unidades prisionais de Alagoas e elaborar relatório que será encaminhado ao Ministério da Justiça, órgão ao qual está vinculado.

Segundo Francisco Torres, que preside o conselho em Alagoas, os técnicos ficaram negativamente impressionados com a situação dos reeducandos e das instalações físicas do presídio. Os conselheiros, no entanto, não quiseram traçar um comparativo a outras prisões do país. “Essa questão de infraestrutura, higiene e tratamento dos presos em
Alagoas é bastante problemática”
, avaliou o conselheiro Alvino Augusto de Sá.

Questionado se a visita teria relação com as mortes registradas no sistema prisional, o conselheiro disse que a visita já estava agendada há 20 dias. A população carcerária de Alagoas é de 2.210 presos. As unidades prisionais, no entanto, possuem capacidade para 1.432 reeducandos.

Na próxima quarta-feira, dia 27, um audiência pública deverá discutir os principais problemas do sistema penitenciário alagoano. A audiência deve contar com a presença do presidente do conselho nacional, Geder Luiz Rocha Gomes. A audiência ocorrerá a partir das 8h30, na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=94386

Nenhum comentário:

Postar um comentário