Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Alagoas recebe Força-Tarefa da Polícia Judiciária
Turma já recebe ensinamentos da FN
O Grupo de Planejamento Logístico da Força Nacional chega a Alagoas na próxima terça-feira (12). A informação foi dada pelo secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, durante reunião com a equipe de policiais civis alagoanos que participaram da instrução de nivelamento do conhecimento da Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília.
O encontro com a cúpula da Segurança Pública está marcado para a próxima semana, na Defesa Social, entre os representantes do Ministério da Justiça e Direção Geral da Polícia Civil, com a intenção de planejar a ação da força-tarefa no Estado.
Os 45 policiais civis do grupo de elite destinado a Alagoas, devem chegar no começo de novembro. Os policiais vão permanecer no Estado durante dois meses e vão atuar na conclusão de inquéritos pendentes.
Para o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, todos os inquéritos pendentes instaurados serão alvo de investigação, para dar uma resposta à sociedade e acabar com a impunidade. Com a vinda da força-tarefa, estima-se que serão investigados cerca de 4 mil homicídios ocorridos em Alagoas.
“A princípio, vamos receber os policiais com a previsão de permanência de 60 dias, mas temos a possibilidade de prorrogar este prazo por mais 60. Tempo que julgo suficiente para o trabalho. É importante lembrar que os policiais civis da FNSP irão trabalhar especificamente com homicídios, em levantamentos de inquéritos e oitivas”, ressaltou.
Alagoas - O Estado de Alagoas enviou cinco policiais civis para o curso de nivelamento. A formação teve como objetivo de capacitar os operadores de segurança no auxílio da apuração de inquéritos não investigados.
Na grade curricular, aulas práticas e teóricas, dentre elas: Psicologia das emergências; Direitos Humanos; Uso diferenciado da Força, Tito Tático, Coleta e Valorização da Prova, Investigação Policial; Inteligência em Segurança pública e Investigação em homicídios.
A primeira turma da força-tarefa treinada pela Força Nacional foi formada por 140 policiais de todos os estados, com exceção do Acre. Desse total, 40 policiais se especializaram na investigação de homicídios.
Fonte: Agência AL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário