Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 2 de outubro de 2010

PF divulga balanço: 50 crimes eleitorais registrados em AL



PF fecha o cerco contra o crime eleitoral em todo o Estado.

Coletiva aconteceu na sede da PF

Durante uma coletiva à imprensa realizada nesta sexta-feira, 1º, a Polícia Federal fez um balanço das operações policiais realizadas em todo o Estado e revelou que 50 casos de crime eleitoral foram registrados nos últimos dias que antecedem as eleições de 3 de outubro.

O superintendente da PF, delegado Amaro Vieira, disse que só esta semana foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão por agentes da Polícia Federal. Além do superintendente, participaram da coletiva o delegado federal Polybio Brandão (coordenador da Operação Eleições 2010), o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, e o inspetor Jeferson dos Santos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Amaro Vieira contou que hoje a PF recebeu um cadastro completo de eleitores de um bairro da capital, contendo informações como nome, valor a ser pago pelo voto (entre R$ 30 e R$ 60), número do título eleitoral e telefone celular. Segundo o superintendente, o cadastro foi esquecido pelo passageiro de uma van de transporte coletivo.

Também nesta sexta-feira, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em duas residências localizadas no município de Arapiraca, onde encontraram receitas médicas, recibos de pagamento de votos e carteiras de identidades.

Já no começo da tarde, um motociclista foi detido em uma abordagem de rotina, em Palestina, com o cadastro de todos os eleitores do município. O homem informou aos agentes que estava realizando uma pesquisa na cidade. Os casos registrados hoje já estão sendo investigados pela PF.
O delegado acrescentou que uma operação especial foi montada pela Polícia Federal na região Norte do Estado e que cerca de 15 bairros de Maceió – na área nobre a na periferia - estão sendo monitorados em Maceió.

Balanço das operações

Durante a coletiva, a PF fez um balanço das principais operações ocorridas esta semana, entre elas a prisão, por crime eleitoral, de dois cabos eleitorais de candidatos a deputado estadual e federal em Arapiraca, em uma lan house e em uma associação de moradores.

A prisão de um sobrinho do prefeito de Igreja Nova, flagrado no dia 29 com um revólver calibre 38 - arma registrada no nome do prefeito -, material de campanha , documentos da prefeitura e registros de pesquisa eleitoral.

A prisão de dois traficantes em Pão de Açúcar, o fechamento de duas rádios comunitárias em Inhapi e a detenção do prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Júnior, acusado de porte ilegal de arma, também foram ações da Polícia Federal.

Reforço extra

Ao final da coletiva, Rubim disse que uma força tarefa composta por mais de 100 policiais civis, entre delegados, escrivãos e agentes, virão ao Estado nos próximos dias para dar andamento a cerca de mil a dois mil inquéritos que estão parados. A equipe deve permanecer 60 dias em Alagoas.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/eleicao2010/?vCod=93101

Nenhum comentário:

Postar um comentário