Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 31 de outubro de 2010

NADA ESTÁ DECIDIDO: Novo governador de Alagoas deverá ser eleito com vantagem apertada de votos


Teotônio Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) aparecem empatados em pesquisa

Portal R7

O candidato do PDT ao governo de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), cresceu na reta final da campanha deixando o cenário indefinido no Estado. Dada como certa até o início da semana passada, a reeleição do atual governador, Teotônio Vilela (PSDB), está em risco.

De acordo com pesquisa do Ibope divulgada neste sábado (30), Vilela e Lessa estão tecnicamente empatados. Enquanto o governador manteve 48% das intenções de voto, Lessa foi de 40% a 45% - a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O tucano liderou o primeiro turno com 39,58% dos votos válidos. Lessa teve 29,16% e foi para o segundo turno com uma vantagem de menos de 5.000 votos sobre o terceiro colocado, o senador Fernando Collor, que teve 28,8%.

No segundo turno, Collor declarou apoio a Lessa. O senador participou das atividades de campanha ao lado do candidato e gravou programa eleitoral no qual pede votos para ele e para a presidenciável Dilma Rousseff (PT), que também apoia Lessa.

Lessa enfrentou batalha na Justiça para ter sua candidatura deferida. O registro dele e do seu vice, Joaquim Brito (PT), estavam incertos até poucos dias antes do primeiro turno, quando o TSE liberou ambos. Eles eram alvos da Lei da Ficha Limpa por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2004.

Teotônio Vilela foi eleito senador pelo Estado de Alagoas três vezes consecutivas, permanecendo no cargo de 1986 a 2006. Filho de senador, foi um dos fundadores do PSDB, em 1988.

Ronaldo Lessa tenta se reeleger governador de Alagoas pela terceira vez. Já foi deputado estadual - em uma frente de oposição liderada por seu atual adversário Teotônio Vilela – e prefeito de Maceió em 1992. Em 2006, renunciou ao governo para concorrer ao cargo de senador, mas perdeu para Collor.

HOJE É O GRANDE DIA DA DEMOCRACIA, É O DIA DA DEFINIÇÃO DOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS QUE QUEREMOS PARA NOSSO ESTADO, PARA NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS... É REDUNDANTE LEMBRAR DA IMPORTÂNCIA DE SE VOTAR COM A CONSCIÊNCIA DE QUE SE ERRARMOS HOJE, PAGAREMOS POR ESTE ERRO DURANTE OS PRÓXIMOS 4 ANOS... COMO SEMPRE DISSEMOS, A ELEIÇÃO SE DEFINE NAS URNAS, HOJE, POR NÓS ELEITORES, E AGORA, COM ESTA PESQUISA, ESTÁ MAIS QUE CONFIRMADA ESTA TEORIA... NADA ESTÁ DEFINIDO... VAMOS AS URNAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário