Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Delegados de força tarefa chegam a Alagoas


Integrantes de força tarefa receberam treinamento na PF

Dois delegados que integram a força tarefa de Polícia Judiciária do Ministério da Justiça estão em Alagoas e se reuniram, na manhã desta quarta-feira, com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim. Eles vieram traçar a logística para o período inicial de 60 dias em que o grupo de 40 policiais ficam no Estado para trabalhar na conclusão de inquéritos que investigam homicídios.

Os delegados, um homem e uma mulher, que pediram para não ter seus nomes revelados, devem se reunir ainda hoje com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, para traçar os últimos detalhes da vinda da força tarefa. Os trabalhos de investigação devem começar no início de novembro, após as eleições.

"É a Delegacia Geral quem vai destinar os inquéritos pendentes onde serão trabalhados. São mais de 3 mil procedimentos, com prioridade para aqueles que existe uma linha de investigação já traçada para se chegar ao responsável", explicou Paulo Rubim, acrescentando que o gurpo, inicialmente, é formado por cinco delegados e 35 agentes e escrivães. "Mas já pedimos ao Ministério da Justiça que este número seja ampliado para 10 delegados", frisou.

Rubim disse ainda que Alagoas foi o primeiro Estado a pedir o apoio da força tarefa de Polícia Judiciária. "Mas é preciso enfatizar que eles irão auxiliar as autoridades policiais alagoanas e não fazer uma intervenção em seus trabalhos", ressaltou o secretário, acrescentando que o grupo conta, inclusive, com a participação do delegado alagoano Amorim Terceiro.

Ao falar sobre os trabalhos da força tarefa, o secretário anunciou ainda que Alagoas deve ganhar nos próximos dias 10 maletas com materiais de alta tecnologia para serem usados pelos peritos alagoanos. "Também vamos receber um scanner radiográfico para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima", concluiu.

Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/policia/2010/10/13/114099/delegados-de-forca-tarefa-chegam-a-alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário