Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 31 de outubro de 2010

Ronaldo Lessa e Teotônio Viela votam e se dizem ‘confiantes’

Os concorrentes chegaram aos seus locais de votação acompanhados de assessores de campanha e, cada um, afirmou ‘estar confiante’ na vitória. Seguindo os climas de ataques e denuncismo registrados nos dois turnos das eleições, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) trocaram ‘farpas’ durante conversa com a imprensa.


Ronaldo Lessa votou acompanhado de crianças

Ronaldo Lessa, que chegou à secção eleitoral nº 87, no colégio Mota Trigueiros, no bairro do Poço, por volta das 10h, acompanhado de seus dois afilhados e correligionários políticos, disse que o seu crescimento, apontado na última pesquisa Ibope, dentre outros motivos, aconteceu porque os alagoanos ‘perceberam as mentiras que foram apresentadas no guia eleitoral e nos comícios’. “Ele apostou tudo no 1º turno porque achou que ganharia fácil, colocou todo o peso na primeira disputa e não venceu.O que aconteceu é que os eleitores puderam perceber que a Alagoas real não é aquela mostrada por ele nas propagandas. Fomos exitosos em conseguir provar a farsa”, afirmou o pedetista.

O ex-governador também garantiu que, para este 2º turno, teve o engajamento voluntário de eleitores e de vários segmentos da sociedade civil organizada. “Ontem fiz 10 horas de carreatas na capital e no interior. No Vergel, fomos recebidos com muita festa. O povo está conosco. O servidor público participou ativamente da nossa campanha. Vamos ganhar”, disse ele.

‘A campanha melhorou’

Sobre o nível da campanha eleitoral durante o 2º turno, Lessa também fez suas observações. “O primeiro turno foi marcado por ações que pretendiam confundir o eleitor quanto a minha elegibilidade. Eles tentaram fazer com o que as pessoas achassem que eu não era mais candidato, foi jogo sujo. Neste 2º turno isso não mais aconteceu porque minha candidatura foi deferida pelo TSE”, comentou.

Lessa falou ainda a respeito da operação ‘Navalha’. “Tentaram me colocar como envolvido na operação Navalha, mas eu não tenho nada a ver com isso. Navalha é com ele que é réu”, disparou o candidato.
Assegurando estar ‘aliviado’ durante neste final da campanha, Lessa garantiu que possuía pesquisas extra-oficiais demonstrando que teria ‘virado o jogo’ nas eleições.

Picolé Caicó

E Ronaldo Lessa usou da originalidade para fazer referência à fábrica de picolés Caicó. Ele chegou ao local de votação chupando um picolé da marca. Lessa assegurou que sua atitude foi uma forma de repudiar as declarações de Teotonio Vilela, feitas durante o debate da TV Gazeta do dia 29. “Ele quis me ridicularizar, afirmando que eu só tinha atraído a fábrica de picolés Caicó. Eu trouxe sim o Caicó e também centenas de outras micro e pequenas empresas, coisa que ele não fez. O tiro dele saiu pela culatra, o Caicó agora virou uma espécie de marca para mim”, declarou.

O ex-governador vai acompanhar a apuração dos votos no Hotel Colonial, localizado no bairro da Ponta Verde.

Já o candidato à reeleição ao governo de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB) chegou para voltar, no Iate Clube Pajuçara, localizado na orla marítima de Maceió, por volta das 10h20 deste domingo (31). Ele compareceu ao local acompanhado de assessores de campanha.


Teotonio diz estar confiante em continuar no cargo

Antes de confirmar seu voto na urna, Vilela disse estar confiante na reeleição. “As pesquisas apresentaram resultados ótimas, o sentimento das urnas é ótimo, tudo está ótimo a nosso favor. Sairemos vitoriosos dessa eleição. Eu enxergo com absoluta tranqulidade e confiança a vitória”, disse o candidato tucano.

Segundo Vilela, a ‘certeza’ sentida por ele está justificada nas ações desenvolvidas pela sua gestão. “Fizemos uma campanha bonita e esclarecedora. A população pôde ter conhecimento das mudanças profundas que aconteceram no Estado. Nós resgatamos a credibilidade do nome de Alagoas, inserimos o Estado na Federação, chegaram empresas e os investimentos federais e internacionais foram feitos. Além disso, melhoramos os indicadores sociais”, defendeu ele.

Crescimento de Lessa na pesquisa Ibope

O candidato à reeleição afirmou que não estar preocupado com o crescimento do adversário na última pesquisa divulgada pelo instituto Ibope. Segundos os números apresentados ontem (30), Ronaldo Lessa (PDT) cresceu cinco pontos percentuais e, Vilela, teria estacionado. “Não me preocupa o crescimento dele. O meu relógio dá a hora que eu quero, não é assim que funcionam as coisas?”, indagou o peessedebista, dando a entender que estava duvidando que as intenções de votos registradas na pesquisa realmente representassem a realidade da preferência do eleitor alagoano.

“O caminho do bem é o caminho que os alagoanos querem continuar trilhando, é nisso que eu acredito. Entretanto, resultado de eleição só é conhecido depois que as urnas são abertas. É assim no mundo inteiro”, disse.

Nível da campanha

Teotônio Vilela afirmou que fez uma campanha de nível ‘muito bom’. “Da minha parte a campanha foi propositiva. Já o adversário, que não tinha o que dizer, ficou tentando desvirtuar a realidade. Ele baixou o nível, levando a discussão para o campo que o eleitor não queria”, alfinetou.

E Vilela também comentou sobre o feriadão. Em Alagoas, o feriado do Dia do Funcionário Público, que caiu no dia 28 - quinta-feira última -, foi transferido para amanhã, dia 01 e, no dia 02, o Brasil inteiro celebra o Dia de Finados. “Lamentavelmente estamos com dois feriados logo após o final de semana, mas espero que o alagoano não abra mão de escolher o seu representante. O ideal é que todos votem. Abstenção não favorece a ninguém”, afirmou.

Sobre o feriado, Lessa também teceu comentários: “A apatia é a pior coisa para a democracia. Espero que o número de abstenções neste 2º turno seja menor que no dia 03”, disse ele.

Vilela disse ainda que vai acompanhar a apuração dos votos na cama. “Estarei dormindo na hora da apuração. Só serei acordado depois do resultado”, garantiu.

O tucano, que votou na seção de nº 140, não diferente do que é tradicional entre todos os candidatos, fez o ‘V’ da vitória quando pousou para fotos depois de registrar seu voto na urna.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/eleicoes/noticia.php?c=215636

Nenhum comentário:

Postar um comentário