Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Agentes Penitenciários Federais vão treinar Agentes Estaduais


Agentes penitenciários federais treinam novos agentes
Após solicitação ao diretor do Sistema Penal Federal, Acelino Vieira Damasceno, o secretário de Justiça, Henrique Rebelo, conseguiu a aprovação para que sete agentes penitenciários federais viessem ao Estado para treinamento especializado em procedimentos de segurança e rotina carcerária aos novos agentes concursados que vão trabalhar na Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, inaugurada recentemente.
A equipe de agentes já está em Teresina e vai iniciar o treinamento nesta semana. Os agentes federais vão trabalhar juntamente com a equipe do Serviço de Inteligência e Segurança Externa Prisional, coordenada pelo capitão Wilson Gomes. A Secretaria de Justiça conseguiu a equipe de agentes penitenciários federais a custo zero para o Governo do Estado.
Segundo o agente federal Rogério Baicere, coordenador da equipe de treinamento, o Piauí é o segundo Estado a receber a equipe especializada em treinar agentes para procedimentos de segurança penitenciária, com base no trabalho que é aplicado em presídios federais.
“A primeira equipe a ser treinada foi a de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, e agora vamos treinar os agentes e policiais militares da Casa de Detenção de São Raimundo Nonato”, informou Rogério. O curso terá duração de 21 dias.
O projeto do Departamento Penitenciário Nacional visa dar apoio aos governos estaduais na prática de um trabalho a ser realizado em presídios do Estado similar ao que ocorre nos presídios federais. Após o treinamento, os agentes penitenciários vão receber um manual de procedimento de segurança e rotina carcerária.
Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/594

Nenhum comentário:

Postar um comentário