Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Emancipação política é comemorada no sistema prisional



A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) realizou, nesta quinta-feira (15), uma cerimônia cívica no Presídio Feminino Santa Luzia para comemorar a emancipação política de Alagoas. A solenidade contou com a presença do superintendente geral do órgão, Carlos Luna, e de diretores e gerentes do sistema prisinonal e teve como atração a Banda de Música do 59º BIMtz, com participação da cantora Carla Araujo e do coral do Santa Luzia.

Durante a cerimônia, Carlos Luna falou sobre a importância do evento. “Que essa manhã fique marcada como um projeto que deu certo. Desde a administração do coronel Dário Cesar estamos realizando um trabalho contínuo, que busca proporcionar uma integração maior entre reeducando e servidores. Essa cerimônia é só uma pequena amostra da magnitude que se pode alcançar quando se tem como objetivo o bem”, afirmou.

O ato de comemoração da emancipação política teve como finalidade despertar o sentimento de patriotismo de servidores e reeducandas, contribuindo para o processo de ressocialização. “Isso deixa claro a evolução do Sistema Penitenciário de Alagoas. A missão dos agentes é defender a dignidade humana e é em momentos como esse que mostramos à sociedade que o objetivo dos presídios não é segregar, mas trabalhar com o custodiado para inseri-lo na sociedade”, relatou diretor de Unidades Penintenciárias, Luciano Gonçalves.


O coral formado por reeducandas do Santa Luzia também se apresentou no evento. “Atividades como essa são bastante positivas diante das dificuldades que ainda existem em nosso sistema penitenciário. Com elas, há uma valorização das reeducandas como seres humanos e o aumento da auto-estima. Isso melhora o comportamento e o convívio na unidade”, destacou a gerente geral do presídio feminino, Ludmila de Macedo.

“É muito importante essa oportunidade de poder aprender. Para mim, eventos como este tem cheiro de vitória. É o exercício da palavra ressocializar”, relata a reeducanda Rosa de Araújo. “Foi maravilhoso. Nunca presenciei algo igual ao que aconteceu hoje, todos juntos com o objetivo de fazer valer a oportunidade que o sistema penitenciário está nos dando. É um marco na história das unidades prisionais e isso me deixa muito feliz”, relata a também interna Carla Mendez.
Fonte:http://www.defesasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/emancipacao-politica-e-comemorada-no-sistema-prisional

Nenhum comentário:

Postar um comentário