Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Em menos de 24h, presídio registra nova fuga em Arapiraca


Preso conseguiu fugir sem ser visto por agentes penitenciários do Presídio Des. Luis de Oliveira Sousa
Preso conseguiu fugir sem ser visto por agentes penitenciários do Presídio Des. Luis de Oliveira Sousa
Menos de 24 horas depois da fuga de 11 detentos do Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca, uma nova fuga foi registrada na unidade prisional na manhã desta segunda-feira, dia 5. Um reeducando conseguiu sair do módulo, pular duas cercas e não ser visto por agentes penitenciários.
O detento Rafael Messias da Silva responde pelo crime de furto qualificado. Segundo informações da assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), a fuga foi registrada às 7h40 de hoje.
O preso, que estava recolhido no módulo I, teria saído pela laje navalhada do módulo, atravessado a parte externa do presídio e pulado duas cercas, uma delas com concertina – equipamento de segurança no formato espiral em aço com lâminas cortantes – sem ser visto pelos agentes penitenciários.
A fuga apenas teria sido observada pelos agentes quando o preso já teria saído da unidade prisional e corria pelo matagal, em direção ao Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca. Ainda segundo a assessoria, agentes chegaram a efetuar disparos de contenção, mas o preso conseguiu fugir.
As circunstâncias em que o detento conseguiu fugir do presídio serão apuradas através de uma sindicância administrativa. A hipótese de facilitação por parte de agentes públicos não foi descartada.
Esta é a terceira fuga registrada nos últimos três dias dos presídios de Alagoas e a segunda em menos de 24 horas no presídio de Arapiraca. Na madrugada de sábado, dia 3, quatro presos fugiram ao abrir a cela e escalar a muralha do Presídio Baldomero Cavalcanti. Dois deles foram recapturados.
Já na tarde de ontem, por volta das 15h, 11 presos fugiram do Presídio Desembargador Luis de Oliveira e invadiram o Campus da Ufal durante a realização de provas do concurso do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Houve tumultuo e a realização da prova foi cancelada. Cinco presos foram recapturados.

Recapturado

A Polícia Militar informou que, no final desta manhã, Rafael Messias foi recapturado no bairro do Quati e encaminhado para a Delegacia Regional de Arapiraca, de onde será levado de volta ao presídio.
Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=110755

Nenhum comentário:

Postar um comentário