Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 3 de setembro de 2011

Dilma lançará programa para melhorar condições de presídios na próxima semana



O governo federal vai investir R$ 1 bilhão para melhorar as condições de presídios brasileiros. O assunto foi tema de conversa, nesta quarta-feira (31), entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a presidente Dilma Rousseff.
A presidente pretende anunciar os investimentos no próximo dia 5 de setembro, ao lançar o Programa de Apoio e Melhoria do Sistema Prisional.
Além da construção de novas unidades de presídios federais, o programa prevê parcerias com os estados para a criação de novas vagas e para a melhoria física dos presídios já existentes, que representam, hoje, a parte mais crítica do sistema prisional no Brasil. Também haverá investimentos na educação do preso e em propostas que facilitem sua reinserção social.
Os dados mais recentes datam do final do ano passado e indicam um déficit de quase 164 mil vagas. De acordo com o Ministério da Justiça, a população carcerária no Brasil, em 2010, totalizou 496 mil presos, incluindo os que estão nos presídios e os que se encontram nas carceragens das delegacias de polícia.
Fonte: http://www.panoramabrasil.com.br/dilma-lancara-programa-para-melhorar-condicoes-de-presidios-na-proxima-semana-id70370.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário