Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Deputados defendem direito de Agentes Penitenciários portarem arma


Vários deputados distritais se reunirão com o secretário de segurança do DF, Sandro Avelar, nesta quarta-feira (31), às 11h, junto com representantes de agentes penitenciários, para buscarem uma saída a fim de garantir àqueles profissionais o direito ao porte de armas, fora do expediente de trabalho, em virtude da manifestação contrária do Ministério Público. O encontro foi anunciado na tarde desta terça-feira (30), durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa. Dezenas de agentes penitenciários lotaram as galerias em defesa da reivindicação.
A deputada Celina Leão (PMN) foi a primeira a ocupar a tribuna para manifestar apoio ao direito de porte de arma daqueles servidores, “para a garantia de suas vidas quando estão fora do trabalho, conforme já prevê lei federal”, destacou.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), ressaltou seu apoio à reivindicação. “O Ministério Público faz a sua parte e nós fazemos a nossa. Por isso, nem tudo que o Ministério Público recomenda temos que seguir. O Legislativo é um poder independente e devemos lutar em defesa do direito dos agentes penitenciários”, exortou.
Também outros distritais ligados à área da segurança se solidarizaram com aquela categoria. “Policial sem arma é policial sem cabeça”, comparou Dr. Michel (PSL). Cláudio Abrantes (PPS) destacou que os policiais precisam ter o direito de defender a sua integridade e também de suas famílias. “Muitos desses agentes moram perto dos bandidos, quando eles são soltos”, comentou Aylton Gomes (PR).
Polícia Civil - Em depoimento feito em Plenário, o deputado Washington Mesquita (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Legislativa para elogiar a atuação da Polícia Civil no DF, destacando a eficiência das últimas operações na cidade com apreensão de armas e drogas, além da prisão de traficantes. “Só ontem foram presos 28 traficantes”. O distrital aproveitou para parabenizar também o empenho do comando da Polícia Militar em enfrentar a criminalidade na área do Pólo de Modas do Guará. “Mesmo sendo oposição, tenho que reconhecer a eficiência dessas instituições”, destacou.
Fonte: http://celinaleao.com.br/2011/08/distritais-defendem-direito-de-agentes-penitenciarios-portarem-armas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário