Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Serviço de inteligência evita fuga em massa na cadeia de Cáceres




Mais uma tentativa de fuga foi descoberta por agentes penitenciários na cadeia de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), na última terça-feira (27). Utilizando pedaços de grades, cerca de 20 presos de uma das alas do bloco 4 começavam a escavar um túnel de cinco metros, que daria acesso a parte externa da unidade, quando foram surpreendidos.


Em entrevista ao Portal de Notícias 24 Horas News, o diretor do presídio Rodrigo Sebalhos Santana informou que por meio de denúncia soube da possível fuga e imediatamente foi iniciada uma varredura na cadeia pública, frustrando a investida dos presos.   

"Faltavam apenas alguns metros para eles fugirem, mas, com um trabalho rápido dos agentes e da Policia Militar, conseguimos impedir a ação, achamos uma grande quantidade de terra próxima ao túnel”, disse Santana.  


O diretor do presídio Rodrigo Sebalhos Santana promete que irá investir pesado nas revistas a fim de conter possíveis planos de fuga. Mesmo com o trabalho dos serviço de inteligência a cadeia está superlotada. São 327 em regime fechado sendo que mais da metade cumprem pena por tráfico de drogas.  


Divididos em quatro blocos, são apenas 14 celas com capacidade de abrigar 240 presos. Deste total três blocos contam quatro alas e um com duas. Este ano, já foram registradas duas fugas na unidade e 39 presos foram para as ruas. Em ambas, eles cavaram túneis para chegar do outro lado dos muros e só foram vistos quando já estavam do lado de fora.


Fonte: http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=386742

Nenhum comentário:

Postar um comentário