Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Governador não escapa, principal assunto é Segurança Pública


Crime de vereador deverá ser apurado com rigor, diz Vilela
Crime de vereador deverá ser apurado com rigor, diz Vilela
O governador Teotônio Vilela Filho esteve hoje (6) em visita ao recém-inaugurado Hotel Mercure, localizado na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro de Pajuçara. Durante coletiva, o governador falou sobre a violência no Estado e as ações para combater os índices cada vez mais acentuados de práticas delituosas em todo território alagoano. Vilela falou ainda sobre a possibilidade de concurso na área de segurança pública, sobre a morte do vereador por Anadia, Luiz Ferreira de Souza (PPS), e sobre o impulsionamento da rede hoteleira e do Turismo durante sua gestão.
“Alguns hotéis já foram inaugurados, outros estão previstos para serem inaugurados ainda este ano em Maceió. Esse crescimento é fruto dos atrativos naturais que nossa cidade possui. Alagoas é o estado que mais cresce em destino turístico em todo Brasil. Nossa gastronomia e artesanato, além da própria gente que é receptiva, são os grandes responsáveis por estes índices” relatou Téo.
Perguntado pelo Alagoas 24horas se os altos índices de violência do Estado poderiam contribuir para o desaceleramento deste crescimento, o governador respondeu citando as ações de combate à violência adotadas durante seu mandato: “A violência não é um problema que afeta apenas o setor de turismo ou hoteleiro, a violência atinge diretamente nossa qualidade de vida. O nosso governo tem investido duramente para garantir a segurança dos alagoanos. Para isso, implantamos as bases comunitárias e a ronda cidadã e trabalhamos junto com outras secretarias como a da Paz, para garantir que estes índices diminuam", rebateu Vilela.
Sobre mais um morador de rua que foi assassinado na manhã desta terça-feira, o governador preferiu não se prolongar e disse apenas que as políticas de segurança pública englobam todos os alagoanos, moradores de rua ou não, mas que é indiscutível que estas pessoas estão mais vulneráveis o que os tornariam alvos fáceis da criminalidade.

Fuga nos presídios

Téo também lamentou as sucessivas fugas registradas nos presídios da capital e do interior nos últimos dias. “É lamentável que tenham acontecido, mas já temos dois projetos junto ao Ministério da Justiça para melhorar a situação dos presídios em Alagoas. Quanto às fugas em si, os casos serão investigados e, caso comprovado envolvimento de alguém de dentro, os responsáveis serão devidamente punidos,” retrucou o chefe do Executivo.

Morte do vereador

Quanto à morte do vereador por Anadia, Luiz Ferreira de Souza, de 61 anos - executado com 13 tiros de pistola 9 mm na tarde do último sábado, dia 3, depois de anunciar durante entrevista a uma rádio que seria candidato à Prefeitura - o governador foi categórico quando perguntado se Alagoas estaria retroagindo a um quadro já vivido no Estado quando os crimes de mando eram sucessivos e irresolutos. “De maneira nenhuma. Voltar ao passado seria admitir que o crime ficasse impune e não é este o caso. Uma comissão formada por três delegados já investigam o caso que será apurado de forma mais que rigorosa”, enfatizou Vilela.

Concurso

Vilela falou ainda que em outubro deverá ser publicado edital de concurso a ser realizado na área de Segurança Pública. “Alagoas é um estado carente de tudo, não somente na área de segurança, mas estamos trabalhando para que os índices sejam cada vez melhores e possamos assistir em breve a outra realidade no Estado, conclui Vilela.

Mercure

De acordo com um dos sócios do empreendimento Mercure, Osmar Ramires, o hotel, inaugurado em agosto desse ano, é considerado padrão quatro estrelas, possui 116 apartamentos, gera 40 empregos diretos, 55 indiretos, custou R$ 17 milhões e deverá atender turistas de todas as partes do mundo.
O Mercure está inserido na rede de hotéis Arccor que atua em mais de 70 países com seus mais de 700 hotéis. “Ainda não temos data certa, mas acreditamos que nos próximos 24 meses estaremos lançando o Hotel Fórmula I, também aqui na Pajuçara gerando mais emprego e renda para a cidade”, relatou Ramires. Além do Mercue, o hotel IBIS de Maceió, também pertence à Arccor.
Após entrevista, o governador cumprimentou funcionários e conheceu as dependências do Mercure.
Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=110820

Galeria de Imagens

Osmar Ramires Após entrevista, Governador cumprimentou funcionários e conheceu as dependências do Mercure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário