Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 17 de outubro de 2010

Falso coronel é preso


Rio de Janeiro - O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, negou ontem que o falso oficial do Exército Carlos da Cruz Sampaio Júnior, preso na quinta-feira, tenha tido acesso a dados sigilosos da secretaria. Beltrame negou conhecer o falsário e afirmou que a atuação dele está sendo investigada. Ontem foram divulgados vídeos na Internet em que o falso tenente-coronel aparece dando cursos de tiros a policiais militares. Suspeita-se que Carlos também tenha utilizado documentos fraudados para retirar habilitação no Detran.

“Os dados sigilosos da secretaria estão na inteligência. Essa pessoa não tinha informações que possam interferir na criminalidade. Não me lembro de ter tido qualquer tipo de contato com ele. Estamos buscando mais ações que ele possa ter praticado”, disse Beltrame, ressaltando que a fraude foi descoberta pela própria polícia.

“Não posso dizer que episódios como esse não mancham nosso trabalho, mas ele praticava uma fraude que foi descoberta pela própria polícia. Se houve demora, é porque temos 560 funcionários”. Em vídeos divulgados na Internet — veja no Dia Online no site www.odia.com.br — Carlos atua em treinamento de tiro de PMs, usando pistolas. Beltrame negou, porém, a participação do falsário em treinamentos. “Eu sei que ele não praticava qualquer tipo de treinamento especificamente. Não acho que ele tenha sido infiltrado. O meu juízo antecipado é que essa pessoa tinha a vida formal dela perfeita, o que se descobriu foi falsificação documental”.

De acordo a secretaria de Segurança Pública, os vídeos serão usados no inquérito que apura os crimes de falsidade ideológica e porte ilegal de armas. A carteira de habilitação de Carlos foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli, suspeita-se que ele tenha se passado por militar para retirar o documento.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=93916

Um comentário:

  1. 04.07.2011 | 23h58

    Segurança da Carajás espanca funcionário em horário de trabalho

    Vítima teria arranhado carro do policial, com uma cerâmica; ação ocorreu em horário de pico

    Gazetaweb - com Jobison Barros
    Um funcionário da loja de material de construção Carajás, no Tabuleiro do Martins, identificado apenas como Mário, foi espancado por um dos seguranças, na tarde desta segunda-feira (04), durante o expediente de trabalho. Após cometer a ação, o policial militar Derivaldo, como é conhecido, deixou o local, tranquilamente, o que causou revolta em clientes.

    Segundo um cliente que fazia compras no estabelecimento comercial e que ligou, nesta noite, para a produção da Rádio Gazetaweb, havia inúmeros compradores na Carajás, no momento em que o militar pegou no ombro da vítima, e imediatamente, agrediu-a com um soco. “Posso afirmar que não só foi, mas vários socos, até sair sangue e ele desmaiar. Todo mundo viu a sessão de espancamento cometida pelo policial, que foi logo embora, como se nada tivesse acontecido” – ressaltou.

    O espancamento chegou a tal ponto que Mário precisou ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

    O cliente – que preferiu não revelar sua identidade – alegou desconhecer o motivo real pelo qual se deu o espancamento. “O veículo do segurança estava arranhado e a suspeita é de que Mário tenha arranhado o carro com uma cerâmica, sem ser de propósito. Mas não sei mais nada além disso”.

    Os proprietários da Carajás tomaram conhecimento do fato e, provavelmente, o segurança será demitido do estabelecimento. “Os donos disseram que jamais houve um caso como esse e parece que o segurança será demitido”, concluiu o cliente.

    A vítima trabalha como assistente de logística na Carajás.

    ResponderExcluir