Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 17 de abril de 2012

Almagis discute dificuldades de varas criminais

Juízes destacam problemas nas varas
Juízes destacam problemas nas varas
Juízes criminais da Capital e do Interior reuniram-se, na manhã de hoje (16), com membros da Diretoria Executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) para discutir os principais problemas que entravam o andamento dos trabalhos nas unidades jurisdicionais.
Deficiências no sistema prisional do Estado, demora na realização do incidente de insanidade mental e na remessa pelo Instituto Médico Legal (IML) do laudo de exame cadavérico ou do corpo de delito, ausência de promotores e defensores foram algumas das questões debatidas durante o encontro.
Cada juiz apontou os problemas de suas respectivas varas e comarcas e também sugeriram propostas para solucionar as dificuldades.
A Almagis entregou questionário aos juízes para elaboração de um relatório que será encaminhado aos órgãos competentes. Antes disso, o texto final do documento será enviado a todos os magistrados criminais para que ainda possam expor mais algum detalhe acerca dos assuntos relacionados.
O vice-presidente Administrativo da Associação, juiz Wlademir Paes de Lira, ressaltou que, quando o relatório for concluído, será conduzido ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, ao corregedor-geral da Justiça, desembargador James Magalhães de Medeiros, bem como para os representantes de demais órgãos e instituições envolvidas com os problemas apontados.
O presidente da Almagis, juiz Pedro Ivens Simões de França, e o vice-presidente de Esporte Lazer da entidade, juiz Antônio Rafael Casado, também participaram da reunião. Rafael destacou ser imprescindível a participação de todos dos juízes das varas criminais a fim de que o documento seja o mais completo possível, condensando todos os entraves das unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário