Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ufal suspende aulas em Arapiraca e pede apoio ao MP e à Polícia Federal

 
Presídio Luiz Oliveira de Souza fica ao lado do campus da Ufal


Professores e alunos do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca decidiram em assembleia, na manhã desta terça-feira (03), suspender as atividades até a próxima segunda-feira (09). Eles querem o fechamento do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza. Professores, funcionários e alunos querem esperar que o governo desative a penitenciária, de onde 15 presos fugiram ontem e invadiram a universidade, provocando tiroteio e pânico.

No final da manhã, o reitor da Ufal, Eurico Lôbo, enviou nota oficial prestando solidariedade e apoio à comunidade acadêmica do Campus Arapiraca.

"A gestão está agindo junto às instâncias decisórias no Estado – Ministério Público, Corregedoria Geral de Justiça, Secretaria de Defesa Social e Polícia Federal – para buscar soluções e cobrar do governo ações imediatas para resolver o problema da falta de segurança nas unidades da Ufal, onde há vulnerabilidade por estarem próximas a presídios", diz a nota.

O Diretório Central dos Estudantes Quilombo dos Palmares (DCE/UFAL) também repudiou o episódio: “Há anos, os estudantes, professores e funcionários que compõem o campus Arapiraca, aproximadamente 2.800 pessoas, são vítimas da insegurança e da falta de respostas por parte do poder público na solução desse problema”.

Em reunião com a deputada Célia Rocha e representante do DCE da Ufal, há cerca de 10 dias, o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, explicou que já existe um projeto para a transferência do presídio de Arapiraca, mas que ainda não há previsão para o início das obras porque o governo do Estado aguarda a doação de um terreno por parte da Prefeitura de Arapiraca. "Já existe recursos federais para a construção do presídio, mas está faltando o terreno para a construção", explicou o secretário.

O reitor da Ufal, Eurico Lobo, por meio da assessoria, afirmou que vai se encontrar com o governador em exercício, José Thomaz Nonô, para discutir a questão da segurança no campus da Ufal em Arapiraca.

Fonte:  http://tudonahora.uol.com.br/noticia/policia/2012/04/03/181229/ufal-suspende-aulas-em-arapiraca-e-pede-apoio-ao-mp-e-a-policia-federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário