Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Fuga não, resgate no PDLOS em Arapiraca...

De acordo com a Ufal, esta é segunda vez este ano que presos invadem o campus após fuga
Quinze detentos fugiram do presídio Desembargador Luis de Oliveira Souza, em Arapiraca, por volta das 11h desta segunda-feira (2), com o apoio de duas pessoas armadas que os esperavam do lado de fora da penitenciária. Os presos invadiram o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca, onde trocaram tiros com os agentes penitenciários. A polícia já recapturou cinco presos; os outros dez continuam foragidos.
Um dos projéteis atingiu uma sala de aula, que estava vazia. "Foi muita sorte não haver ninguém nessa sala, pois hoje os alunos estavam em estágio", disse o diretor-geral do Polo da Ufal em Arapiraca, Márcio Aurelius. O tiroteio, que aconteceu por volta das 11h40, justamente no horário de saída dos alunos, causou pânico e tumulto no campus. 
Segundo o diretor do Polo, alguns presos fugiram pelos fundos da universidade e outros pela entrada principal. Um deles teria sido atingido no tiroteio, dentro do campus, de acordo com Márcio Aurelius.
"Esta é a segunda vez somente este ano que detentos invadem a Ufal após fuga. Estamos totalmente desprotegidos. Faço um apelo ao Estado e à reitoria", falou o diretor. As aulas do período da tarde de hoje foram suspensas.
Do lado de fora da Ufal, também houve troca de tiros entre a Polícia Militar e as duas pessoas que deram cobertura à fuga dos presos. Os dois também foram pegos pela polícia, portando um revólver e uma pistola.
De acordo com o capitão Anaximandro Tenório, subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, os dois homens que auxiliaram a fuga foram levados à delegacia da cidade, e os cinco presos recapturados foram encaminhados de volta para o presídio.
VEJA MAIS:
Vídeo amador flagra momento em que dois presos, um ferido, invadem Ufal
A fuga de quinze presos da unidade prisional Desembargador Luiz de Oliveira de Souza, em Arapiraca, na manhã desta segunda-feira, 02, foi flagrada por alguns estudantes da Universidade Federal de Alagoas, que estavam participando de aulas durante o acontecido. Os reeducandos chegaram a invadir a Ufal e trocaram tiros com a polícia.
A reportagem do Minuto Arapiraca teve acesso a um vídeo feito por um cinegrafista amador. As imagens mostram dois presos fugindo através do bloco C. Os estudantes que gravaram a cena contam que um dos presos levou um tiro na perna.
Algumas falas do vídeo:
“Está ferido aquele cara. Num disse que era tiro.. Tá ferido na perna... Tiro demais... O sangue está minando. Agora é que o tiro vai comer”
Veja o vídeo
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário