Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estado propõe parceria para reforma do Baldomero Cavalcanti

O governador em exercício, José Thomaz Nonô, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com representantes da construção civil. O objetivo do encontro foi propor uma parceria para viabilizar o projeto de reforma do presídio Baldomero Cavalcanti.
Na ocasião, o governador interino apresentou uma planilha de material, informada pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), com um levantamento das necessidades para a execução do projeto de recuperação de 48 celas. São materiais como insumos gerais, ferragens, hidrossanitários e elétricos.
Thomaz Nonô também esteve reunido, na terça-feira (3), com representantes de faculdades e dos estudantes, com quem foi discutida uma proposta de mutirão entre Governo e sociedade civil para reestruturação física do presídio e melhoria da assistência a população carcerária. O governador ressaltou a importância da contribuição das instituições públicas e privadas para a iniciativa.
“O projeto do Governo foi muito bem recebido pelas instituições. Fico muito feliz de ver o engajamento destes setores importantes da sociedade, para contribuir com a ressocialização dos presidiários, proporcionando serviços de apoio jurídico e assistência à saúde”, afirmou o governador em exercício.
Durante a reunião, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, garantiu um gabinete dentário.
Nonô destacou também que a Faculdade Estácio de Sá anunciou a doação de cinco computadores para o sistema penitenciário. Além disso, a Limpel se prontificou a fazer a limpeza do Baldomero. Na próxima quarta-feira (11), o vice-governador vai participar de uma reunião do Sinduscom e demais representantes do setor da construção civil.
“A situação do sistema prisional é preocupante. O Governo trabalha para dar uma resposta em curto prazo. Já discuti a questão com o juiz da vara de execuções penais, Braga Neto. A ideia do mutirão é prestar serviços emergenciais com ações pontuais que resgatem a dignidade da população carcerária. Os presentes abraçaram a iniciativa, cientes do papel social que ocupam e da importância desta ação. Estou muito feliz, impressionado com o engajamento da sociedade civil. Todos se prontificaram a colaborar neste processo que atinge a sociedade alagoana. A resposta dos segmentos convocados para discutir junto com o Governo o sistema penitenciário foi a melhor possível”, declarou Thomaz Nonô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário