Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 14 de abril de 2012

PC investiga morte de reeducando por agressão em presídio

Supostas agressões serão investigadas
Supostas agressões serão investigadas
O delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas, informou, na tarde desta sexta-feira (13), que o delegado titular do 10º Distrito da Capital, Guilherme Sillero, investigará a morte do reeducando Wanderson Ribeiro dos Santos. Ele confirmou ter recebido um oficio oriundo da 6ª Vara de Execuções Penais, do Ministério Público Estadual, requisitando a abertura de Inquérito Policial para apurar o fato.
O delegado Guilherme Sillero  investigará o caso, visto que os crimes ocorridos  no sistema prisional de Maceió, são de competência da área do 10º DP. No entanto, José Edson Freitas disse que, se necessário, poderá instituir uma comissão especial para apurar o crime, e que dará todo o apoio à autoridade policial.
Sobre as supostas agressões sofridas por parte dos reeducandos dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, José Edson, disse que os exames de corpo de delito poderão ajudar nas investigações. “Sabemos que o exame de corpo de delito é uma prova importante no inquérito, bem como o depoimento dos presos” explicou.
O delegado-geral informou ainda que convocará o delegado do 10 DPº  na próxima segunda-feira, para discutir detalhes sobre as investigações. Ele enfatizou também que, caso a autoridade policial perceba que os presos estão se sentindo amedrontados para prestar depoimentos à Polícia, sobre as supostas agressões sofridas, ele poderá solicitar as Varas de Execuções Penais do MP e do Poder Judiciário, a transferências dos mesmos.
O reeducando Wanderson Ribeiro dos Santos, faleceu no na segunda-feira (09) no Hospital Geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário