Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A UM PASSO DO PORTE DE ARMA FEDERAL


Os presídios brasileiros ‘balançaram’ na tarde desta quarta-feira (7), como se contagiados por um grande salve geral. Foi a notícia de que o requerimento nº 786/2012, de autoria da senadora Ana Rita (PT-ES), acabara de ser derrubado pelo Senado.
 
O requerimento pede a apreciação da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal acerca do projeto, o que estancaria o trâmite do projeto. Essa apreciação foi adiada para essa terça-feira (6/novembro) e novamente adiada para quarta-feira (7).
 
Quando praticamente todos os agentes penitenciários do país inteiro já suspeitavam da velha “protelação política”, a surpresa: o requerimento da senadora foi derrubado, e o projeto de lei agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, provavelmente ainda este mês.
 
Como os sindicatos envolvidos mais intensamente no pleito dizem que o projeto passará com facilidade na CCJ, fica faltando apenas a sanção da presidente Dilma. E mesmo se ela vetar o projeto, o Senado tem o poder de derrubar o veto.
 
Nos sites dos sindicatos Brasil afora e nos grupos das redes sociais que reúnem a categoria, o ‘salve’ é geral.
 
Parece que agora vai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário