Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aparelho detecta mais 9 mil ligações em presídios

Um equipamento do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen) detectou, de novembro de 2011 a novembro deste ano, mais de 9 mil linhas de celulares em presídios estaduais brasileiros.


 As chamadas foram rastreadas por meio de um equipamento que se assemelha a uma maleta, segundo destaca matéria do O Globo.

De acordo com o diretor do Depen, Augusto Rossini, o aparelho, que custa mais de R$ 1 milhão, detecta com precisão o local onde está o aparelho celular.

Conforme Rossini, os estados podem adquirir o seu próprio aparelho ou solicitar a presença de uma equipe do Depen em seus presídios.

Além disso, Ministérios Públicos, autoridades judiciárias e administração de penitenciárias podem solicitar a presença do Depen com o aparato, para localizar as chamadas, que depois podem ser bloqueadas.

- Nossa equipe vai para o estado com a ferramenta tecnológica e com a metodologia para usá-la e, a partir da solicitação, nós conseguimos identificar as linhas que estão naquele local (presídio) - diz o diretor.
 
Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/20/11/2012/aparelho-detecta-mais-9-mil-ligacoes-em-presidios

Nenhum comentário:

Postar um comentário