Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Operação apreende celulares, drogas e armas em presídios

Sistema Penitenciário de Alagoas
Sistema Penitenciário de Alagoas
 
A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) realizou nesta quarta-feira (14), nos presídios Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval uma operação de rotina de revista em busca de objetos ilícitos. A ação contou com a participação de agentes das unidades, do Grupamento de Escolta e Remoção (GER) e de Intervenção Tática (GIT) e apreendeu celulares, drogas e armas artesanais.

A ação, coordenada pela Direção das Unidades Penitenciárias (DUP), começou nas duas unidades as 8:30h. No Cyridião Durval, 45 agentes penitenciários participaram da busca, cela por cela, em todos os módulos do presídio. O resultado foi a apreensão de telefones celulares, drogas, facas, e espetos artesanais.

“A operação foi realizada por determinação do superintendente geral tenente-coronel Carlos Luna. O objetivo principal é conter a utilização de objetos ilícitos dentro das unidades. A ação também é preventiva no sentido de evitar a preparação de fugas, resgates, rebeliões e tráfico de drogas pelos presos durante o feriado prolongado”, afirmou José Alessandro da Luz, diretor da DUP.

Alessandro da Luz também destacou que essas operações acontecem de forma sistemática, visando o aperfeiçoamento dos procedimentos de revista e entrada de visitantes e servidores. 

Os materiais ilícitos encontrados nas unidades serão encaminhados à Vara de Execuções Penais. Os presos surpreendidos com esses objetos responderão a processo disciplinar por cometimento de falta grave.

Esquema envolvendo agentes

A operação aconteceu quatros dias após a prisão de agentes penitenciários realizada em flagrante no presídio Baldomero Cavalcanti. Na ocasião os agentes foram pegos com uma arma, dezenas de aparelhos celulares e outros equipamentos que seriam intregues a presos. Segundo a polícia, os agentes fazem parte de um esquema criminoso que conta ainda com a participação de familiares de presos.

Fonte: Com Ascom/Sgap

Nenhum comentário:

Postar um comentário