Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ministro é contra bloqueadores em presídios


O ministro das Comunicações Paulo Bernardo disse ontem, num evento em São Paulo, ser contrário a instalação de bloqueadores de celular em presídios e afirmou que há mecanismos eletrônicos e normais para coibir a entrada do aparelho nas unidades prisionais. 

“Eu acho que o papel da operadora é oferecer sinal. Mesmo na vizinhança. Como é que pode o cara que mora no quarteirão do presídio ser bloqueado? Ele não está  preso. Ele não tem nada a ver com isso. Provavelmente nem queria que fosse feito presídio ali”, disse. Ele apontou a solução: “Eu acho que o problema tem de ser resolvido dentro do presídio. Com as autoridades que cuidam disso”.

Na segunda-feira, durante assinatura de acordo de cooperação com o governo federal para o combate de organizações criminosas em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin disse que há dificuldade para impedir que criminosos falem ao celular dentro dos presídios. 

A Secretaria da Administração Penitenciária explicou que todas as 152 unidades prisionais do estado de São Paulo estão equipadas com aparelhos de raio-X de menor e maior porte, além de detectores de metal de alta sensibilidade, atreladas a vigilância constante dos seus agentes de segurança. Segundo a SAP, “todas  as pessoas que entram nos presídios, tanto funcionários, visitantes, advogados, bem como veículos e objetos permitidos sejam rigorosamente revistados pelos agentes de segurança penitenciária”. 

De janeiro a agosto de 2012, foram apreendidos 8.335 celulares nas unidades prisionais do Estado. Destes, 6.405 foram apreendidos nas revistas dentro das unidades, 380 com visitantes e 1.550 aparelhos foram encontrados por agentes de segurança em áreas externas da unidade.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/37814/Ministro+e+contra+bloqueadores+em+presidios

Nenhum comentário:

Postar um comentário