Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Nova pavimentação do sistema prisional é inaugurada


Nova pavimentação do sistema prisional

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira,06, às 9h, a pavimentação asfáltica das vias internas do complexo prisional e feitas entregas da nova sede do Centro de Operações Penitenciárias (Copen), do Espaço Multieventos Santa Luzia e do Módulo 3 do Presídio Ciridião Durval.

O evento contou com a participação do secretário de Defesa Social, coronel Dário César, que foi em nome do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, da secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, do Delegado Geral do Polícia Civil, Paulo Cerqueira e de outras autoridades do Estado. 

Foi pavimentada uma extensão de 1.700 metros de pista, interligando cinco unidades prisionais. A construção da nova pista do sistema prisional foi realizada através de uma parceria entre a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Segundo a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, a obra contou com a participação de muitas mulheres. 
“Vejo que nessa obra muitas mulheres participaram. É importante que a mulher sempre esteja representando e quebrando preconceitos em relação a trabalho. A obra ficou impecável”, disse a secretária. 

De acordo com um dos agentes penitenciários que não quis revelar o nome, o Centro de Operações Penitenciárias (Copen), ajudará no monitoramento dos presos em todo o Estado de Alagoas.

“Agora temos um espaço melhor para se trabalhar. O antigo setor não ajudava muito. É importante tanto a construção desse novo espaço, como a entrega de novas armas e tornozeleiras eletrônicas, isso facilita para desenvolver um trabalho com eficiência e dar toda segurança a nossa população”, falou o agente. 

Novos equipamentos

Também foram entregues um lote com 75 tornozeleiras eletrônicas e 120 pistolas “Sparks” – armas não letais. O objetivo da entrega desse material é para aumentar a segurança dentro do sistema penitenciário.




  Foto: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/11/06/nova-pavimentacao-do-sistema-prisional-e-inaugurada

galeria de fotos seta

  • Novo Centro de Operações Penitenciárias (Copen)
  • Autoridades estiveram presente na inauguração
  • Nova pavimentação do sistema prisional

Nenhum comentário:

Postar um comentário