Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Em três meses, aparelho bloqueará sinal de celular em presídios de AL

O secretário Dário Cesar Cavalcante
O secretário Dário Cesar Cavalcante 

Durante inauguração da pavimentação asfáltica das vias internas do complexo prisional em Maceió, na manhã desta terça-feira (6), o secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Dário Cesar Cavalcante – que estava a representar o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) –, foi enfático: dentro de 90 dias, um equipamento que bloqueia sinal de celular será instalado no local.
O aparelho, importado, será locado com o valor R$ 200 mil por mês – ele ainda não existe no Brasil.

A cúpula da Segurança Pública tomou como base o depoimento do juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais, que pontuou que agentes penitenciários recebiam propina e ‘colocavam’ aparelhos celulares nas mãos dos detentos.

No último dia 24, no Fórum da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mais de 2.500 celulares foram destruídos (leia mais aqui).

Ainda assim, de acordo com o juiz Maurício Brêda, o novo presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), há 500 telefones móveis com linhas ativas dentro dos presídios.

Lançamentos

Foram entregues a nova sede do Centro de Operações Penitenciárias (Copen), o Espaço Multieventos Santa Luzia e a reforma do Módulo 3 do presídio Cyridião Durval.

Foram também entregues um lote com 75 tornozeleiras eletrônicas (aditivo de 25% ao contrato de monitoramento eletrônica), ampliando o sistema de monitoramento de 300 para 375 reeducandos e 120 pistolas “Sparks” – armas não letais – que vão substituir, como manda a legislação em vigor, as armas letais dentro das unidades penitenciárias.

Já sobre o Presídio de Segurança Máxima, Dário Cesar afirmou que até dezembro ele será inaugurado com espaço para 192 presos.

Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/45289/politica/2012/11/06/em-tres-meses-aparelho-bloqueara-sinal-de-celular-em-presidios-de-al.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário