Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 24 de dezembro de 2011

Governo federal apóia ações de segurança em Alagoas


Alagoas receberá atenção especial do governo federal para, no próximo ano, continuar com as ações de combate à criminalidade. Para selar a parceria institucional, o Ministério da Justiça irá enviar em janeiro a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, permanecendo por três dias para participar de reuniões com os gestores dos órgãos de segurança.

A informação foi dada nesta sexta-feira pelo secretário da Defesa Social, Dário Cesar, durante reunião de trabalho com a equipe de diretores e gestores de projetos da SEDS. O encontro serviu também de apresentação do novo secretário adjunto, delegado Paulo Cerqueira, que assumiu no lugar do delegado José Edson.

“Precisamos do apoio do governo federal para, de forma mais integrada, reforçar o combate à criminalidade, que tem como foco principal a redução do número de homicídios”, disse o secretário, acrescentando que a secretária Regina Miki chega no dia 5 do próximo mês.

Segundo ele, durante a visita serão apresentadas as ações da área de segurança pública e definidas junto com a equipe da Senasp os projetos para 2012 que deverão contar com recursos e apoio do governo federal. Dário Cesar disse que as reuniões vão envolver todos os órgãos da Defesa Social, incluindo polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial – com exceção do Sistema Prisional.

Na reunião foi feito um balanço dos projetos colocados em prática este ano pela atual gestão, como as Bases Comunitárias de Segurança e o Ronda Cidadã. Com quatro bases comunitárias em funcionamento, a previsão é para em 2012 implantar mais 10 unidades na capital e no interior. Já o programa Ronda Cidadã, que funciona em 13 áreas da capital, será levado para outras 15 áreas.

Para o próximo ano, a Defesa Social pretende também implantar o projeto de Regiões Integradas com Áreas Compatibilizadas, que tem como proposta promover a integração do trabalho policial por regiões do Estado. O secretário explicou que estabelecido o cumprimento de metas visando à redução da criminalidade.

“Estamos também estudando o pagamento de bonificações para os integrantes dos órgãos policiais que conseguiram atingir as metas de redução do índice de criminalidade”, disse Dário Cesar, ressaltando que continuará trabalhando com ações coordenadas e planejadas na área de segurança pública. “Só assim iremos resultados no combate à violência”, concluiu.
Fonte: Ascom Seds

Nenhum comentário:

Postar um comentário