Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mandantes de atentados são transferidos para Módulo de Segurança Máxima








O Governo de Alagoas determinou, nesta sexta-feira (16), a transferência de 29 detentos dos Presídios Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval para o Módulo de Segurança Máxima, construído na área do Sistema Prisional. Investigações revelam que eles são os principais suspeitos de comandar, de dentro da cadeia, os ataques contra ônibus urbanos registrados nos últimos dias.
O primeiro grupo de presos ao deixar o Baldomero em uma viatura gritou palavras de ordens. "A ação da PM não vai ficar assim", disseram os detentos, que assumiram a autoria dos atentados aos coletivos. Eles disseram ainda que os crimes são uma resposta à maneira como são tratados dentro do Sistema Prisional.
A medida é a primeira de uma série que vai punir, com rigor, os responsáveis pela depredação e incêndio dos coletivos. Segundo o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, outros detentos, também suspeitos de orquestrar os atentados, ainda devem ser transferidos para presídios federais fora de Alagoas.
Dário César afirmou que os detentos  devem responder por crimes e faltas graves praticadas no cumprimento da pena. “Eles serão responsabilizados na forma da lei. Não vamos permitir que tentem intimidar o poder público e provocar medo na população”, assegurou o secretário.
A polícia também trabalha para identificar e prender os autores materiais dos ataques aos coletivos, ocorridos nos bairros do Jacintinho, Cambona e Cidade Universitária. Dário Cesar pediu ainda que população ajude na identificação dos criminosos. “Qualquer informação pode ser dada por meio do telefone 181. O sigilo da fonte é garantido”, ressaltou.
Ações
A assessoria da Secretaria de Defesa Social informou à reportagem do CadaMinuto que a transferência dos detentos faz parte de ações promovidas para combater os ataques que vem assustando a população. Essas ações foram definidas durante uma reunião ocorrida hoje com toda a cúpula da segurança no estado.
Ainda neste final de semana, segundo a assessoria, outras medidas serão adotadas. Na próxima segunda-feira os líderes da segurança voltam a se reunir em uma reunião com o Conselho de Segurança do Estado (Conseg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário