Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presídio de Arapiraca será desativado em 90 dias, garante governador

Presídio de Arapiraca será desativado em 90 dias, garante governador
O problema da falta de segurança no campus da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca será resolvido em 90 dias. Esse foi o anúncio feito pelo governador Teotônio Vilela Filho durante reunião realizada nesta sexta (9/12), no Palácio do Governo. Ele garantiu ao reitor Eurico Lôbo a desativação do presídio que fica vizinho à Ufal, o que vai beneficiar mais de cinco mil pessoas, entre estudantes, professores e técnicos da instituição.
Os reeducandos de Arapiaraca serão transferidos para Maceió, até que o novo presídio seja construído em até dois anos. O novo prédio terá o dobro da capacidade do atual, sendo que 240 vagas serão para o regime fechado e 60, para o semiaberto. A decisão do governador recebeu aval do corregedor-geral de Justiça, desembargador James Magalhães, e do juiz Antônio Dória.
O reitor comemorou a conquista da comunidade universitária. “Essa decisão do governador tem um impacto muito forte não só para a universidade, mas para toda sociedade arapiraquence. As negociações para que isso se concretizasse começou na gestão da professora Ana Dayse e, agora, temos a grata satisfação de conseguirmos a transferência do presídio, um marco em nossa primeira semana à frente da administração da Universidade Federal de Alagoas”, declarou Eurico Lôbo, referindo-se a sua gestão com a vice-reitora Rachel Rocha, que também participou da reunião.
Ana Dayse Dorea, agora reitora honorária da Ufal, agradeceu ao governador, à deputada federal Célia Rocha e ao secretário estadual de Articulação Política, Rogério Teófilo, pela conquista. “A deputada Célia e o secretário Rogério são grandes aliados da universidade. Tivemos apoio deles para o projeto de expansão da Ufal e, por isso, conseguimos chegar ao interior do Estado”, reforçou.
Célia Rocha disse que a chegada da Ufal em Arapiraca foi importante para o Agreste. “A partir da implantação da universidade tudo mudou, para melhor, naquela região. Parabenizo o secretário Rogério Teófilo pelo belo trabalho, o governador, o corregedor e todos que se sensibilizaram com o problema da Ufal”, disse. Será e Célia Rocha o proposta de emenda de emenda para construção do novo presídio.
Os professores Márcio Aurélio Lins, diretor-geral do Campus Arapiraca, Eliane Cavalcanti, diretora acadêmica, e Rogério Vitor também comemoraram com anúncio do governador. Eles também agradeceram a doação do prédio do atual presídio, que será reformado e fará parte da universidade. “Essa é uma enorme contribuição parta a universidade do agreste. A Ufal está lá para mudar a aquela realidade”, declarou Eliane Cavalcanti.

Entrega de troféus
Após a reunião, Ana Dayse e Eurico Lôbo entregaram o troféu Ufal 50 anos ao governador e ao secretário Rogério Teófilo. “Entregamos essa homenagem ao governador por ele está sempre de portas abertas para nossa universidade; ao secretário Rogério, por ser um grande aliado do projeto de interiorização da universidade”, reforçou a reitora honorária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário