Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Policiais militares presos são transferidos para o Baldomero Cavalcanti

Pelo menos 18 policiais militares, que estavam detidos no Presídio Militar, foram transferidos na tarde desta segunda-feira, 19, para o Presídio Baldomero Cavalcanti.

Antes de serem tranferidos, os presos, que respondem por crimes comuns, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, os militares foram levados por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para o sistema prisional.

De acordo com informações da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), os militares ficarão em um módulo especial do Baldomero, chamado de COC.

Nesta segunda-feira, o Conselho Estadual de Segurança Pública, com o consentimento do juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, interditou o presídio militar, localizado na Academia de Polícia, no Trapiche e resolveu deslocar os presos para o sistema prisional.

A decisão veio após os conselheiros constatarem durante uma inspeção no mês passado que o local não era adequado para funcionar como presídio.

O secretário de Defesa Social, Dário César disse, durante a reunião ocorrida hoje com lideranças empresariais e a cúpula da Segurança Pública, que a lei está sendo cumprida. “A ação representa que ninguém que cometa crime está livre de responder por eles. Todo mundo é submetido a lei e eles, como servidores públicos pagos para prestar segurança, estavam tendo segurança mínima, o que é errado”, comentou.

Para o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Welligton Fragoso, a decisão é equivocada, pois o militar possui código penal próprio que determina a permanência dos acusados em presídios militares.

“Isso é um absurdo. Os policiais estão sendo jogados para morte, pois mesmo respondendo a inquéritos, eles são policiais e estão sendo colocados junto com aqueles que ajudaram a prender. A Polícia Militar de todo país tem presídio militar, apenas em Alagoas que querem acabar com isso”, afirmou Fragoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário