Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presos produzem e distribuem mais de oito mil panetones

Ascom/Sgap
A padaria da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), que faz parte das oficinas de laborterapia, trabalhou pesado neste final de ano e produziu 8.044 panetones. Consumido nas festas natalinas, o famoso pão com passas e frutas cristalizadas fez a alegria de centenas de crianças e idosos atendidos por várias instituições carentes de Maceió.
Uma dessas entidades foi a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). O superintendente da Sgap, ten. cel. Carlos Luna, participou da festa de Natal da Adefal e, junto com a equipe de Produção e Laborterapia, distribuiu 200 panetones entre as crianças atendidas pela instituição.
"Conheço de perto o trabalho e o amor que os gestores e técnicos dedicam a cada uma dessas crianças. A Sgap é parceira da Adefal e tínhamos o compromisso de participar do Natal da instituição”, disse Carlos Luna.

Outras entidades assistidas pela ação foram a Casa Dom Bosco; a Paróquia de Fernão Velho; a Fraternidade Casa de Ranquines; o Programa de Educação Solidária, na Grota do Rafael; a Casa de Bethânia; em Bebedouro; a Casa do Caminho, em Jaraguá; o Soprobem; o Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, e a Base Comunitária da PM, no Jacintinho.

Além disso, todos os reeducandos também receberam panetones e puderam compartilhar o presente com seus familiares durante as festas de Natal realizadas em cada unidade do sistema penitenciário.

Fábrica de panetones 

Este ano, a produção de panetones superou as expectativas. “Planejamos, este ano, fazer cerca de seis mil panetones, mas, com a organização e o empenho de toda a equipe, foi possível ampliar essa meta para oito mil”, explicou a gerente de Produção e Laborterapia, Cínthia Moreno.

Para não comprometer a produção diária de pães para o sistema prisional – cerca de cinco mil unidades –, os panetones foram feitos no período noturno. “Enquanto três pessoas fabricavam os panetones, seis embalavam. Tudo sob a coordenação do servidor José Pereira Oliveira. A equipe de distribuição teve Papai e Mamãe Noel. Foi um trabalho muito gratificante”, destacou a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário