Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Agente penitenciário relata momentos em que esteve sob poder de presos rebelados


O trabalho no sistema penitenciário é sempre sob tensão. Se o presídio está calmo, é motivo de desconfiança. Se estiver agitado, nem precisa falar. É nesse constante clima de incerteza que agentes penitenciários cumprem sua árdua missão, mas pelo menos uma coisa não lhes sai da cabeça: um dia haverá motim.

Embora não tenha esquecido um só minuto dessa possibilidade nada remota, o agente ‘X’ de um presídio na Paraíba [identidade preservada por questões óbvias] já viveu momentos de terror nas mãos de apenados.

“Eram quatro presos encostando as facas em meu corpo e mandando que eu não olhasse para eles. Diziam que não queriam nada comigo; apenas com os inimigos deles”, relatou o agente.

Na verdade, de acordo com o pessoal do sistema carcerário, “olhar para eles” não adianta muita coisa. Em motins, os presos só agem encapuzados e com roupas de mangas compridas, para esconder tatuagens e outras formas de identificação.
A ‘saída’, segundo alguns agentes entrevistados pelo ParaibaemQAP, é seguir o que os rebelados mandam mesmo, sob pena de entrar para a lista dos mortos. Foi o que fez ‘X’.

“Nós trabalhamos desarmados dentro dos presídios. Dependendo da situação, não há como reagir. Ou se mantém quieto, ou pode se dar mal”, declarou o agente.
E felizmente, ele saiu ileso (pelo menos fisicamente) dos momentos em que esteve sob poder dos amotinados. Já os inimigos destes não tiveram a mesma sorte.


CUIDADO COMPANHEIROS!!! NESTE MOMENTO DO SISTEMA PRISIONAL ALAGOANO O MAIOR PERIGO É SER PEGO COMO REFÉM... A SITUAÇÃO ESTÁ LEVANDO PRA ESTA POSSIBILIDADE... FIQUEM LIGEIROS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário