Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sexta-feira, 17 de junho de 2011

158 agentes penitenciários se formam; 50 são nomeados

PIAUÍ - Os 158 agentes peniteniários aprovados no último concurso do Estado recebem o certificado de conclusão do curso na manhã desta quinta-feira (16), no auditório do Sebrae. Destes, 50 serão nomeados imediatamente, logo mais no Palácio de Karnak. 


Segundo Itamar Burlamaqui, representante da comissão dos agentes concursados, o governo do Estado já sinalizou, em acordo com o Sinpoljuspi, que mais 40 dos 108 restantes, serão nomeados até novembro.  “Mas nós queremos que todos sejam nomeados ainda este ano. E estamos unir o Sinpoljuspi que as nomeações aconteçam em setembro e novembro”, informou o agente que receberá o certificado hoje e será lotado na nova penitenciária de São Raimundo Nonato.

Itamar afirma ainda que o sistema prisional precisa de 300 agentes para suprir a necessidade total do Estado. 


De acordo com o secretário de Justiça, Henrique Rebelo, dos 50 agentes nomeados hoje, 30 irão compor os quadros da casa de detenção de São Raimundo Nonato que terá capacidade para 130 presos provisórios e está sendo mobiliada pra ser inaugurada  no final deste mês. 

“Essas nomeações amenizam e muito a falta de pessoal e a absorção dos demais será feita efetivamente pelo Estado e serão direcionados para outras penitenciárias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário